Política Titulo TUCANA
Maridite quer unificar agenda com José Serra nas divisas

Porém, prefeiturável de SP é coordenado por Morando, aliado de Lauro Michels

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


A candidata do PSDB à Prefeitura de Diadema, Maridite Cristóvão de Oliveira, tentará unificar as agendas com o prefeiturável da Capital José Serra (PSDB), quando o ex-governador realizar campanha na divisa com o município.

Serra, porém, conta com o deputado estadual Orlando Morando (PSDB) como um de seus coordenadores. Morando é aliado político de outro prefeiturável de Diadema: o verde Lauro Michels (PV). O deputado, inclusive, participou da convenção do PV que homologou o vereador diademense como postulante à sucessão do prefeito Mário Reali (PT).

"Não vamos abrir mão de caminhar ao lado do nosso ex-governador", comentou o presidente do PSDB de Diadema, vereador José Francisco Dourado, que garantiu contato com a assessoria de Serra para casar as atividades.

A intenção da cúpula tucana é fazer com que Maridite, mesmo que indiretamente, apareça nos eventos de Serra, amplamente divulgados pela televisão. Como a campanha da ex-vereadora não conta com grande volume de recursos financeiros, seria alternativa viável de propaganda da empreitada em Diadema.

Apesar do laço político indireto de Serra e Michels, o prefeiturável paulistano tem boa relação com o ex-deputado José Augusto da Silva Ramos (PSDB), hoje candidato a vereador e marido de Maridite. José Augusto foi subprefeito da Capela do Socorro durante gestão de Serra na prefeitura paulistana. Depois, se tornou um dos deputados mais fiéis na Assembleia Legislativa quando o cacique tucano comandou o governo do Estado.

Maridite garantiu que, além das atividades nas divisas, pretende realizar ato com a presença de tucanos de alta plumagem no Estado, como o presidente nacional da sigla, senador Sérgio Guerra, o mandatário paulista do tucanato, deputado Pedro Tobias, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). "Já convidamos todos. Estamos aguardando a programação deles. Receberemos com muita alegria a participação deles aqui."

Os eventos, embora previamente combinados, não tinham ocorrido justamente porque o PSDB de Diadema não havia definido um QG de campanha de Maridite. No sábado, a prefeiturável inaugurou a sede da candidatura, na Avenida Alda, região central.

 

RECLAMAÇÃO

Na semana passada, Serra reclamou que não havia sido convidado para eventos do tucanato no Grande ABC. O PSDB lançou três candidaturas próprias na região, com Edimar da Reciclagem (Mauá), Gabriel Maranhão (Rio Grande da Serra) e Maridite. Mas conta com vice nas duas maiores cidades do Grande ABC, com Ricardo Torres ao lado de Raimundo Salles (PDT) em Santo André e Admir Ferro na chapa de Alex Manente (PPS) em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;