Política Titulo PETISTA
Reali promete Sesc no Centro de Diadema

Projeto, no entanto, ficaria pronto apenas no fim de eventual segundo mandato

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema e candidato à reeleição, Mário Reali (PT), prometeu a construção de uma unidade do Sesc na Praça Camões, região central da cidade. O espaço de lazer e esporte, porém, só seria entregue em 2016, último ano de eventual segundo mandato do petista.

Reali afirmou que as negociações avançaram depois de a Prefeitura conseguir a unificação da propriedade, dividida em vários lotes e com proprietários distintos. A área será doada à Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), que gere as unidades do Sesc em São Paulo.

Ainda não há esboços de como será o prédio e nem quais benefícios vai oferecer, porque a discussão era legalizar o terreno. "Eram documentos muito antigos, que atrasaram as negociações. Pediram também laudo de possível contaminação, que já entregamos", avaliou o prefeito, que admitiu que a burocracia vai postergar a inauguração do Sesc em Diadema para 2016. "Há um ano de concurso aberto para o projeto, depois licitação para a obra. Vai demorar de três a quatro anos."

 

CRECHES

Reali foi novamente cobrado por moradores pela falta de creches, enquanto realizava caminhada pelos comércios da Praça Castelo Branco, no Centro. Duas mães abordaram o prefeito sobre a situação. O petista disse que nesta semana deve sair o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público para unificar listas de espera. Atualmente há duas listagens: uma das crianças matriculadas normalmente e outras que conquistaram a vaga judicialmente. "Também vamos aumentar o número de oferta em creches. Vamos batalhar para isso", assegurou o prefeito às mães.

O chefe do Executivo também alfinetou o prefeiturável Lauro Michels (PV), que no início da semana criticou a dívida da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema). "Ele, como vereador, deveria saber o que fala. Ele participa das audiências públicas, tem documentação em mãos. Não podia ser tão desinformado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;