Política Titulo FISCALIZAÇÃO
Eleitor usa internet para mostrar abuso de propaganda

Comerciante de Ribeirão Pires usa rede social para denunciar Saulo Benevides

Erica Martin
do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 07:28
Compartilhar notícia


Os eleitores estão fiscalizando de olhos atentos a campanha eleitoral dos candidatos. Na manhã de ontem, o autônomo Leandro Dicieri, 29 anos, publicou na página do Facebook uma foto para denunciar a forma como os políticos estão usando o espaço público para divulgar sua candidatura. A imagem mostra um cavalete da propaganda eleitoral do candidato à Prefeitura de Ribeirão Pires pelo PMDB, Saulo Benevides, colocada em frente ao rebaixamento de uma calçada localizada no Centro da cidade.

"Se o empresário ou comerciante não pode mais colocar o logotipo da empresa em sua fachada, por que vocês podem colocar suas placas bem no meio do acesso ao deficiente físico?", escreveu Dicieri. A divulgação rendeu diversos comentários na rede social. "A velha desculpa que foi alguém ‘despreparado' da equipe dele e que a placa já foi retirada", comentou outra pessoa.

A equipe do Diário foi até o local e constatou que a placa foi retirada. O acesso, mencionado por Dicieri, pode ser usado por passageiros com mobilidade reduzida, que descem ou entram nos carros que param em frente à calçada onde estava o cartaz de Saulo. Mas a equipe do Diário averiguou que o acesso dos deficientes físicos é em outro local e está sinalizado pela cor azul.

Na web, o postulante Saulo não respondeu às declarações feitas pelos internautas e disse desconhecer o problema. "Eu não sabia da placa nem das manifestações do Facebook." Integrantes da campanha do peemedebista disseram desconhecer que a placa tenha sido colocada por alguém do partido.

 

DE OLHO

A divulgação pelo canal virtual é prova de que os eleitores estão atentos ao que os candidatos estão fazendo nas ruas. "É importante para que a propaganda seja feita de forma correta. Qualquer acontecimento que fugir da legalidade, eu vou divulgar", comentou Dicieri.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;