Esportes Titulo Sem jogar
Palmeiras torce pela Ponte para se classificar sem jogar
05/03/2014 | 08:15
Compartilhar notícia


O Palmeiras poderá garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista antes mesmo de enfrentar a Portuguesa, quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Se nesta quarta-feira, na abertura da 12ª rodada do Estadual, o Bragantino perder da Ponte Preta no Estádio Nabi Abi Chedid, o time estará matematicamente classificado. Isso porque a equipe lidera o Grupo D com 26 pontos, dez a mais do que o Bragantino, terceiro colocado - apenas os dois primeiros avançam para a próxima fase. Em caso de derrota do time do interior nesta quarta-feira, a equipe de Bragança chegaria no máximo a 25 pontos e não alcançaria mais o Palmeiras.

Mas, independentemente do que acontecer no Nabi Abi Chedid, o Palmeiras quer bater a Lusa. O time de Gilson Kleina trava uma batalha direta com o Santos para ver quem terá a melhor campanha da primeira fase e, assim, ter vantagens na sequência do campeonato. As duas equipes têm a mesma pontuação, mas o time da Baixada leva vantagem no saldo de gols (16 a 11).

"Podemos nos classificar sem entrar em campo, mas o Palmeiras tem a obrigação de entrar para ganhar todos os jogos. Todos os times grandes têm essa responsabilidade", disse o meia Mendieta, que ganhou a disputa com Bruno César e será o substituto de Valdivia, suspenso e com a seleção chilena, diante da Portuguesa.

O restante do time será o mesmo que bateu o São Bernardo na última rodada. O Palmeiras deve ir a campo com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley, Mendieta e Marquinhos Gabriel; Vinícius e Alan Kardec.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;