Esportes Titulo Timão
Corinthians encara o Linense e torce contra os rivais
05/03/2014 | 07:40
Compartilhar notícia
Da AE


O Corinthians enfrenta o Linense preocupado com o desempenho dos rivais. Quando time de Mano Menezes entrar em campo no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), nesta quarta-feira, às 22 horas, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista, já saberá dos resultados Botafogo e Ituano, os dois primeiros colocados do Grupo B. Se a diferença de quatro pontos para o segundo colocado e de cinco para o líder da chave não for tirada nesta rodada e na do fim de semana, o time ficará na mãos dos São Paulo.

"Se pintar uma ajuda será bem-vinda", afirmou volante Guilherme. A classificação do Corinthians às quartas de final passa pelo desempenho do São Paulo. Primeiro porque neste domingo as equipes se enfrentam no estádio do Pacaembu. E depois o time do Morumbi, provavelmente já classificado, joga contra Ituano e Botafogo nas duas rodadas finais.

"A gente pode ganhar todos os jogos e não se classificar, mas não podemos colocar a culpa no regulamento. Tivemos um início ruim no campeonato", disse o lateral-esquerdo Uendel. Por isso, nem as três vitórias consecutivas e os 17 pontos alcançados fizeram o Corinthians passar da atual terceira colocação do grupo.

Fiel ao seu sistema de marcação, Mano Menezes mantém o trio de volantes no meio de campo para o jogo em Lins. Jadson continuará com liberdade para criar as jogadas e apostar na bola parada, outro ponto forte do meia e do próprio Corinthians. Depois que o zagueiro Cleber passou a fazer dupla com Gil, o time passou a ser perigoso em cobranças de escanteio. E a bola sempre passa por Jadson.

A novidade do time é a entrada do garoto Luciano, de 20 anos. Ele será titular pela primeira vez, ganhando a posição de Emerson. A entrada dele dará ao Corinthians mais velocidade no ataque. No coletivo que definiu a equipe, Luciano atuou aberto pelos lados do campo e se movimentou bem.

Depois de ter marcado dois gols contra o Comercial, na semana passada, se Luciano tiver outra boa atuação diante do Linense, será muito difícil para Mano Menezes tirá-lo do time no clássico. Azar de Emerson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;