Esportes Titulo Vitória
Verdão leva a melhor
sobre o São Bernardo

Equipes criam muitas chances, mas Palmeiras
aproveita melhor e complica o Tigre no Paulistão

Dérek Bittencourt
28/02/2014 | 07:29
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 No jogo entre um dos melhores mandantes, o Palmeiras, contra um visitante indigesto, o São Bernardo, sobraram chances de gols de ambos os lados, mas, no fim, o Alviverde levou a melhor. Venceu por 2 a 0, ontem, no Pacaembu, e chegou aos 26 pontos, na liderança do Grupo D. O resultado, porém, foi ruim para os planos do Tigre, que segue com 18, em terceiro do C.

O Palmeiras foi a campo reforçado por Juninho, Wesley e Alan Kardec. Já o Tigre teve Kaique e Willian Favoni nas vagas de Rafael Cruz e Edson.

Sem espaços, o Verdão buscava alternativas. Aos oito minutos, Wesley cobrou falta e Wilson Júnior desviou a escanteio. Aos dez, Eguren arriscou a distância e isolou.

Na primeira vez que teve espaço, o Alviverde fez boa trama ofensiva e Marquinhos Gabriel bateu cruzado, tirando o primeiro suspiro da torcida.

Seguindo o que pediu o técnico Edson Boaro, o Tigre não se omitiu e mostrou suas garras. Aos 16, Bady cobrou falta por sobre o gol. Dois minutos depois, Careca dominou na intermediária e soltou a bomba: Fernando Prass pôs a escanteio. Aos 19, o atacante ainda teve outra chance. Após lançamento de Bady, bateu cruzado e parou no arqueiro.

Mas jogando diante de um grande, a equipe da região não podia bobear. Alan Kardec deu o cartão de visitas, aos 21, quando desviou cobrança de falta de cabeça e obrigou Wilson Júnior a bela defesa.

Na segunda tentativa, porém, o artilheiro foi à rede. Wesley passou para Vinicius. O atacante rolou para Wendel, que cruzou para toque sutil de Kardec, no contrapé de Wilson: 1 a 0.

O Tigre voltou diferente para o segundo tempo. Boaro optou por tirar o volante Willian Favoni para colocar o meia Jean. E o time foi para cima. Aos quatro, Eduardo tocou para Careca, que girou e bateu forte para defesa de Prass.

Porém, a equipe aurinegra se expôs e, aos 11, em contra-ataque puxado por Valdivia, o Verdão trocou passes até a bola retornar aos pés do chileno, que bateu colocado: 2 a 0.

Daí em diante, o jogo caiu muito de qualidade. O Palmeiras estava satisfeito e fechou-se. Já o Tigre bem que mexeu, mas as alterações não surtiram efeito.

 

Careca e Luciano Castan admitem falhas inesperadas

 

Na saída dos vestiários do Estádio do Pacaembu, os jogadores do São Bernardo lamentaram alguns erros que até então não haviam cometido neste Campeonato Paulista e que culminaram nos dois gols palmeirenses. Aliás, as falhas poderiam ter causado até mais estragos, mas os 2 a 0 já foram bastante sentidos pelos aurinegros.

“Pecamos em alguns lances, mas o Edson (Boaro) está ciente. Com trabalho, vamos corrigir isso para não voltar a errar. Sem tirar os méritos do Palmeiras, mas realmente cometemos falhas que não havíamos cometido. Agora vamos buscar quatro vitórias para não depender de ninguém a nossa classificação”, destacou o atacante Careca. “Mas já passou. Não adianta ficar lamentando esse jogo. É bola para frente”, continuou

O discurso foi endossado pelo zagueiro Luciano Castan, que acredita no potencial do time para alcançar a classificação à próxima fase do Paulistão, para seguir na luta pela vaga na Série D do Brasileiro. “Infelizmente tomamos dois gols em lances que eles (palmeirenses) conseguiram envolver nossa defesa. Mas ainda temos muito a mostrar neste campeonato, sabemos das nossas qualidades e não baixaremos a cabeça. Seguiremos trabalhando firme e vamos entrar focados”, destacou o defensor.

O Tigre vinha de boa sequência no torneio e Castan explicou que o time vem apresentando alguns problemas e não é de hoje. “Não é só nas derrotas que temos falhas. Nos empates e vitórias, também cometemos erros. Mas agora aparecem mais. Serve de lição, mas agora, dentro de casa, temos de ir para cima do Rio Claro”, afirmou o zagueiro, projetando o duelo de quarta-feira, no Estádio 1º de Maio.

Hoje, os reservas e não relacionados para o confronto de ontem enfrentam o Santos, em jogo treino às 10h, no Centro de Treinamento Rei Pelé, na Baixada Santista.

 

O Palmeiras aprendeu bem a lição. A primeira derrota da equipe no Campeonato Paulista, domingo, para o Botafogo, não trouxe problemas persistentes e pertinentes ao time, que fez grande exibição diante do São Bernardo, ontem, no Pacaembu, e agradou ao técnico Gilson Kleina.

“Quando perdemos, não podemos tirar o mérito do adversário, que foi superior. Temos de nos superar. Se só justificarmos que perdemos por falta de ritmo e entrosamento, atrapalha nossa sequência. Precisamos extrair e tirar de lição uma derrota, para retomar as vitórias o mais rápido possível e brigar pelo primeiro lugar do grupo e do campeonato”, disse o comandante palmeirense, que definiu o Tigre como “um adversário difícil e que por vezes teve o controle do jogo”, mas que a atitude e o comprometimento alviverdes fizeram a diferença no duelo de ontem.

Na visão do atacante Alan Kardec, autor do primeiro gol do Palmeiras, a equipe “perdeu a invencibilidade, mas ainda está evoluindo”. Bastante assediado pela imprensa em razão da possibilidade em ser convocado para a Seleção Brasileira, respondeu que está “tranquilo”, e que “seguirá trabalhando” para a oportunidade aparecer.

Já o meia chileno Valdivia, que segue fazendo boas apresentações e anotou seu quarto gol em seis jogos na temporada, celebrou ter balançado as redes, mas disse que troca qualquer tento por triunfos do Verdão. “No último jogo, fiz gol de pênalti e o time perdeu. Fazer e a equipe vencer é sempre melhor. Prefiro até não marcar se o Palmeiras vencer, que é o mais importante”, afirmou o Mago, que estará fora do próximo compromisso alviverde por estar suspenso – forçou o terceiro cartão amarelo – e ter sido convocado para a seleção chilena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;