Esportes Titulo Série A-2
Azulão recebe o Rio Branco para se afastar da degola

Na perigosa 12ª posição, equipe busca subir na tabela e salvar a pele do treinador

Thiago Bassan
22/02/2014 | 07:17
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Para espantar a crise e manter o técnico Nedo Xavier, ainda ameaçado no cargo, o sobrecarregado São Caetano entra em campo hoje, às 19h, no Anacleto Campanella, para enfrentar o Rio Branco, pela nona rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na modesta 12ª colocação, com nove pontos, a equipe pode ganhar novo ânimo na busca pelo acesso. 

O treinador terá dois desfalques e ambos por suspensão: o meia Danilo Bueno, expulso diante do Monte Azul, na última rodada, e o volante Rodrigo Thiesen, que levou o terceiro cartão amarelo na mesma partida. Marcelo Soares será escalado no lugar do meia, que vinha atuando improvisado como atacante, e Anselmo ganha a vaga no meio.

Por outro lado, o fator casa pesa contra o Azulão. Em quatro jogos disputados no Anacleto Campanella, a equipe venceu três e perdeu apenas um. “Jogando em casa precisamos mais do que nunca da vitória. O resultado positivo pode nos trazer estabilidade, já que teremos depois dois jogos fora de casa (Capivariano e Barueri), que serão bastante complicados”, disse o lateral-direito Rafinha. 


RIO BRANCO

O Tigre de Americana terá o retorno do zagueiro Danilo e do volante Fábio Baiano, suspensos na derrota para o Red Bull, por 3 a 2, na última rodada. “Acredito no nosso elenco e vamos corresponder em campo para ajudar o Rio Branco a vencer”, disse o defensor. 


Janilson fala em superação para ajudar treinador

Recém-chegado ao clube por intermédio do técnico Nedo Xavier, que trabalhou ao seu lado no Fortaleza e no Boa Esporte, o lateral-esquerdo Janílson fala em “correr pelo treinador”, para dar sobrevida ao comandante no cargo e deixar o São Caetano próximo do G-4 da Série A-2 do Campeonato Paulista.

"Acho que o jogador precisa passar confiança ao treinador, respeitar a instituição que o contratou. Já estive sob o comando do Nedo em outras oportunidades. É um técnico firme, de caráter, que sempre faz ótimo trabalho por onde passa. Estamos com ele. E vamos correr ao máximo para vencer o jogo”, analisou Janilson. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;