Política Titulo DE 2011
Câmara de São Caetano vota contas de Auricchio

Vereadores de S.Caetano devem seguir parecer do TCE e aprovar gastos do ex-prefeito

Cynthia Tavares
18/02/2014 | 07:26
Compartilhar notícia


 A sessão em São Caetano hoje promete ser agitada. Os vereadores vão analisar o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre as contas do ex-prefeito e atual secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), referentes ao ano de 2011. Os gastos foram aprovados pela Corte e, por conta disso, a expectativa é de que os parlamentares votem de acordo com o despacho técnico da entidade.

Apesar de ter feito oposição ao petebista, o vereador Pio Mielo (PT) demonstrou que será favorável aos balancetes. “O meu voto político não seria a favor, mas o embasamento apresentado pelo tribunal foi favorável. A tendência é que eu siga o parecer”, admitiu.

O ex-comandante do Palácio da Cerâmica demonstra tranquilidade ao comentar o assunto, justamente porque teve os gastos aprovados pelos conselheiros.

Auricchio investiu 25,6% da receita líquida do município em Educação (o índice determinado pela Constituição é de 25%). Na Saúde, o repasse foi de 25,6%, ou seja, 10,6% acima do que é determinado constitucionalmente.

O encontro legislativo de hoje também será importante para a GCM (Guarda Civil Municipal). O Executivo encaminhou projeto de lei que prevê gratificação de R$ 125 para os guardas que realizam turno especial de 12 horas em eventos que requeiram a presença de efetivo. O benefício integrava a lista de reivindicações da categoria.

 

MAIS CARGOS

A pauta do dia na Casa também tem um projeto da mesa diretora. O presidente Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), assinou matéria que cria três cargos de analista legislativo.

Os servidores serão contratados via concurso público e ficarão lotados na diretoria da Casa. Para concorrer ao cargo, é necessário ter formação superior em Letras ou Direito.

Na justificativa do projeto, o socialista reiterou que o TCE tem feito diversos apontamentos criticando o serviço de taquigrafia – atualmente feita por empresa terceirizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;