Esportes Titulo No 1º de Maio
Tigre reencontra
caminho da vitória

São Bernardo toma susto, mas vira em cima do
Atlético Sorocaba e põe fim a jejum de três jogos

Dérek Bittencourt
12/02/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo fez as pazes com a vitória no Campeonato Paulista. E foi em grande estilo. Em noite de bela atuação do atacante Gil, o Tigre fez 3 a 1, de virada, em cima do Atlético Sorocaba, e retornou à vice-liderança do Grupo C, com 13 pontos. Desta forma, pôs fim ao jejum de três jogos sem vitória no torneio – duas derrotas e um empate – e chega com moral para encarar o Comercial, sábado, em Ribeirão Preto. Já os visitantes seguem na lanterna do Grupo A e da competição.

Apesar do discurso pré-jogo de que o time seria ofensivo, o técnico Edson Boaro optou por escalação mais segura, com Alex ao lado de Dudu, Marino na meia defensiva e Erick Flores na reserva. Na frente, Gil entrou como titular, formando a dupla de ataque com Careca.

Mesmo assim, o time visitante foi quem primeiro levou perigo. Fabinho Capixaba era a principal arma dos sorocabanos e, aos 13, em cobrança de falta para a área, a bola passou por todo mundo e Wilson Júnior, no reflexo, pôs a escanteio. Dois minutos depois, o lateral-direito visitante cruzou rasteiro para a área, novamente ninguém desviou e a bola bateu na trave.

A resposta do Tigre veio na mesma moeda. Depois de escanteio batido por Bady, Marino cabeceou no travessão. Pouco depois, Alex recuperou a bola e serviu Careca, que chutou cruzado e ficou no quase.

A partir daí, o jogo ficou mais brigado no meio de campo, sem grandes oportunidades. A última da primeira etapa veio aos 45 minutos e foi do São Bernardo. Bady cobrou falta em direção à área, Diego Jussani desviou de cabeça e a bola passou rente à trave.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Tigre levou um susto. Após erro da defesa, Danilo Alves – ex-Água Santa – driblou Diego Jussani e bateu no canto: 1 a 0.

Mas pareceu que o São Bernardo precisou sofrer o gol para acordar. No minuto seguinte, Careca dominou de fora da área, girou e soltou a bomba, mas novamente a bola saiu por pouco.

O time da casa passou a dominar as ações e criar chance atrás de chance. Foi amadurecendo o gol, que saiu aos nove. Após grande jogada pela esquerda, o atacante Gil cruzou para cabeçada de Careca no fundo da rede: 1 a 1.

Edson Boaro começou a mexer na equipe, trocando o esquema mais comedido por um mais ousado. Erick Flores e Elionar Bombinha foram a campo. E, aos 22, o último protagonizou lance bizarro ao, livre na área, escorregar no momento do chute. Quase que o lance fez falta não fosse grande intervenção de Wilson Júnior em cabeçada de Tiago Chulapa.
Mas Bombinha se redimiu. Aos 28, depois de cruzamento de Careca, o atacante disputou com Deola, ganhou e cruzou para Gil completar de cabeça: 2 a 1.

Com o adversário entregue, o Tigre aproveitou para liquidar o jogo. Aos 45, em belo lançamento de Rafael Cruz, Willian Favoni – que substituíra Gil – fintou o zagueiro e fuzilou Deola: 3 a 1 e fim de papo.


Gil comemora exibição e lembra momento cabisbaixo

O São Bernardo teve dois tempos distintos no duelo diante do Atlético Sorocaba, ontem à noite, no Estádio 1º de Maio. No inicial, até criou boas chances, mas foi no segundo, principalmente depois de sofrer o gol, que o time acendeu e um jogador em especial acordou para fazer a diferença: Gil.

Dos pés dele saiu a assistência para o gol de empate de Careca. Apesar da baixa estatura, ele usou a cabeça para fazer o segundo tento aurinegro. E o terceiro gol foi marcado pelo seu substituto, Willian Favoni.

A grande exibição serviu para coroar o trabalho do atacante, que iniciou o Paulistão na reserva e não se envergonha em dizer que se abateu por ficar na suplência, afinal, balançou as redes dez vezes na temporada 2013.

“Fiquei triste. Criei expectativa imensa para começar como titular por tudo o que fiz no ano passado. Mas continuei trabalhando. Até estava com a cabeça baixa (pela reserva), mas tenho que agradecer à diretoria e à comissão técnica, que perceberam e vieram conversar comigo. Colocaram que sou importante para o grupo e para o clube”, contou Gil, que coloca nas mãos do técnico Edson Boaro sua sequência no time. “Isso é com ele. Trabalhei bastante porque sabia que a qualquer momento a oportunidade iria aparecer. Graças a Deus na minha estreia como titular pude ajudar”, emendou.

No momento de seu gol, o atacante estravasou: correu em direção às arquibancadas e vibrou muito. Depois, explicou o motivo. “Ontem (segunda-feira), quando fui dormir, pedi a Deus uma oportunidade para marcar um gol. Hoje (ontem), horas antes do jogo, minha mulher me ligou e disse que eu faria o gol. Então corri até ela”, contou. DB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;