Esportes Titulo Série A-2
Confiante, São Caetano encara o Mirassol

Embalado pelos 4 a 0 sobre o Velo, Azulão espera pôr fim a altos e baixos na Série A-2

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
12/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Confiante, o São Caetano encara o Mirassol hoje, às 20h30, no Anacleto Campanella, pela sexta rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, em clima totalmente diferente ao dos últimos tempos. Vindo de goleada por 4 a 0 sobre o Velo Clube na última rodada, o Azulão tenta provar que o resultado não foi apenas breve reação no torneio.

O clima entre os jogadores mudou completamente nos últimos dias. Mais serenos, os atletas começam a mostrar entrosamento nas quatro linhas e até fora delas, onde pode-se perceber bastante descontração durante os treinos.

“O ambiente sempre fica melhor quando as vitórias aparecem. Mesmo nas derrotas, o grupo estava unido, fechado, sabendo que tinha condições de reverter a situação. Estamos no caminho certo e vamos em busca de mais uma vitória contra o Mirassol. A Série A-2 tem jogos muito difíceis, mas é com o espírito que tivemos diante do Velo (Clube) que a gente tem que estar para vencer novamente”, disse o volante Rodrigo Thiesen.

Para o experiente volante Fabinho, que vem atuando como zagueiro, o novo ambiente da equipe pode ser um dos diferenciais hoje. “Mudou o astral, todo mundo estava se sentindo incomodado, conhecemos as nossas limitações por termos começado mais tarde a preparação, mas essa vitória veio em boa hora e temos condições de repetir o feito”, destacou.

MIRASSOL

O Leão da Araraquarense também está embalado. O time vem de goleada sobre o São José, por 4 a 0, e aposta as fichas em dois atletas que já passaram pelo futebol do Grande ABC: o meia Xuxa (ex-Santo André e São Caetano) e o lateral-esquerdo Bruno Recife, que também vestiu a camisa do Azulão. A equipe interiorana ocupa a sexta colocação, com oito pontos.

Luiz comemora fim da apatia e fala em agredir o adversário

Titular da meta do São Caetano, o goleiro Luiz destacou a entrega em campo como fator fundamental para que, enfim, o time deixasse a zona de rebaixamento da Série A-2. E pede que, hoje à noite, os atletas tenham o mesmo comprometimento da goleada sobre o Velo Clube.

“Nas três primeiras partidas da competição, fomos um time muito moroso, com bastante toque de bola e que quase não agredia o adversário. Não chutávamos no gol. A gente mudou essa postura. Quem vinha aqui (no Anacleto Campanella), fazia o que queria. Mas a qualidade está prevalecendo. Nosso time tem muita qualidade. E com um pouco mais de força, pode fazer toda a diferença. Temos que marcar forte e atacar o Mirassol para vencer”, analisou.

WAGNER

Com seis jogadores para a defesa (Cleiton, Gabriel, Luiz Eduardo, Eli Sabiá e Leó Mineiro, além do volante Fabinho, que joga improvisado no setor), o São Caetano emprestou o zagueiro Wagner para a Portuguesa. O jogador ficará no clube até o fim da temporada. O defensor estava no Azulão desde 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;