Esportes Titulo Troca
São Bernardo abre as
portas para Arthur Zanetti

Por conta do corte de verba anunciado pela
secretaria, ginasta pode deixar São Caetano

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
11/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A redução de verba imposta por São Caetano às modalidades esportivas pode fazer o maior ídolo da cidade mudar de casa. O ginasta Arthur Zanetti, único brasileiro campeão olímpico e mundial, está sendo assediado por São Bernardo e deve decidir o futuro até o fim da semana.

José Alexandre, secretário de Esportes de São Bernardo, confirmou a negociação. “Lógico que o Arthur nos interessa. Se ele realmente decidir sair de São Caetano, estamos de portas abertas para recebê-lo, mas não depende apenas da nossa vontade. Estou tentando marcar reunião com ele e seus representantes para saber quais são as suas necessidades. Se estiver dentro das nossas possibilidades, pretendemos fechar o negócio”, decretou.

O encontro deve ocorrer ainda hoje, quando Zanetti estará no Brasil após passar por período de treinamento com a Seleção Brasileira em Cancún, no México. A ideia é levar toda a equipe do campeão olímpico, inclusive o técnico Marcos Goto, que o acompanha desde o início da carreira.

Apesar da confiança, o empresário do ginasta, Marcel Camilo, adota cautela. “Óbvio que São Bernardo, por ser na região e por oferecer boa estrutura, acaba sendo caminho possível, mas nossas forças estão voltadas na tentativa de reverter a situação em São Caetano, já que o Zanetti ama a cidade e queria muito continuar aqui”, comentou o agente.

O corte de verba para as modalidades foi anunciado pelo secretário de Esporte e Turismo, Eder Xavier. Alguns coordenadores vão perder 50% do valor que tinham à disposição.

Centro de treinamento vira trunfo para ter o campeão

Um dos trunfos que serão usados por São Bernardo para contar com Arthur Zanetti é o centro de treinamento de ginástica que deve ser inaugurado nas próximas semanas. O espaço, localizado no antigo clube da Volks, aguarda apenas a chegada dos equipamentos, importados.


“Essa é uma parceria com a confederação. Fizemos a nossa parte, que era a de infraestrutura e estamos esperando os equipamentos, que são de responsabilidade da confederação. Recebi e-mail dizendo que foi concluída a licitação e aguardamos a importação para serem entregues”, explica o secretário de Esportes de São Bernardo, José Alexandre.

O local de treinamento sempre foi a principal reivindicação de Zanetti, em São Caetano. Nos últimos meses, o espaço da Agith passou por reformas e recebeu equipamentos emprestados pelo Comitê Olímpico Brasileiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;