Política Titulo Negociações
Campos alinha crescimento do PTB com Lauro Michels

Líder da legenda avalia que, com evolução, sigla vai manter aliança com o prefeito de Diadema

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
07/02/2014 | 07:50
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O presidente estadual do PTB, Campos Machado, avalia que o fortalecimento da sigla em Diadema será fundamental para manter a aliança com o prefeito Lauro Michels (PV) em 2016, quando ele disputar a reeleição.

Desse modo, Campos avalia que o PTB terá condições de repetir a indicação do vice de Lauro, como ocorreu em 2012, quando Silvana Guarnieri foi indicada para ser a número dois na chapa do verde, considerado azarão na disputa com o ex-prefeito Mário Reali (PT).

“Quero fortalecer o PTB em Diadema, eleger vereadores. Estivemos com o Lauro quando ninguém acreditava nele, mas ele subiu de patamar. Vamos fazer a mesma coisa, até porque outros partidos vão pleitear ter a condição de vice-prefeito”, avaliou Campos Machado.
O petebista se reuniu ontem com Lauro e com o secretário de Educação, Marcos Michels, em uma famosa churrascaria de Diadema.

Um ponto fundamental para o fortalecimento do PTB na cidade é a candidatura a deputada federal de Silvana, que além de vice-prefeita acumula a função de secretária de Assistência social.

Lauro não demonstra objeção à candidatura da aliada, mas salienta que a decisão será dela, em consenso com o PTB. Já Campos ressalta que a número dois do Paço precisa conversar com o chefe do Executivo antes de decidir sobre a candidatura. “A Silvana é uma das pré-candidatas (à Câmara Federal) do PTB, mas ainda não conversamos sobre isso. Há um chefe político na cidade que é o Lauro. Ela integra o governo e tem de conversar com ele”, disse o deputado.

Lauro declarou que, se a candidatura da vice-prefeita for concretizada, o PTB continuará com espaço no governo. Ele revelou que sugeriu a indicação para o ex-prefeito de Ribeirão Pires e secretário estadual adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, Clóvis Volpi (PTB), para ocupar a Pasta comandada por Silvana. “Temos algumas dificuldades na secretaria e o Volpi pode nos ajudar com sua experiência”, frisou o verde.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;