Esportes Titulo Ramalhão
Jean ganha moral após boa exibição no empate com Velo em Rio Claro

Volante ganhou briga com Ramalho pela vaga de Diogo Orlando e se destacou

Dérek Bittencourt
07/02/2014 | 07:18
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Se o goleiro Saulo foi o principal destaque do empate sem gols entre Santo André e Velo Clube, na quarta-feira, em Rio Claro, por ter defendido um pênalti do time da casa logo após Élvis ter sido expulso, um outro jogador foi quem aproveitou a oportunidade para ganhar ainda mais a confiança do técnico Roberto Fonseca na Série A-2 do Campeonato Paulista: o volante Jean.

Revelação da categoria de base ramalhina, o atleta de 21 anos foi o escolhido pelo comandante para ocupar a vaga de Diogo Orlando, deixando o experiente Ramalho no banco de reservas, o que deixou o jovem empolgado. “Depois de ver o jogo que ele fez (contra o Marília), quando entrou, mudou o jogo (construiu a jogada do gol) e o professor optar por mim, parece até loucura para quem vê de fora, mas creio que consegui corresponder”, destacou o volante.

Diante do Velo, anteontem, foi dos pés dele que saíram as duas principais chances de gol ramalhina, em chute defendido pelo goleiro Moisés no início da partida, e na bomba que acertou a trave na segunda etapa. “Ele entrou para fazer uma coisa, surpreendeu positivamente e teve duas chances de fazer o gol”, destacou Fonseca.

Aliás, sobre a bola que parou no poste direito de Moisés, Jean ainda se lamenta. “Quase chorei quando vi bater na trave, pelo momento de êxtase que seria”, brincou.

Apesar dos destaques individuais, o treinador e o assessor da presidência Carlito Arini exaltaram a postura que o time teve durante os 90 minutos, sobretudo nos cerca de 65 que jogou com um a menos.

“Parabéns aos jogadores que lutaram com nove na linha durante quase todo o tempo. Mostraram que fisicamente estão muito bem. É ótimo quando sentimos que todos estão comprometidos”, elogiou Fonseca. “Quem esteve em Rio Claro tem que encher o peito por esses jogadores. Foram verdadeiros guerreiros, honraram a camisa e mostram desde a pré-temporada que são atletas na concepção da palavra”, completou Arini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;