Cena Política Titulo Cena Política
Avião da alegria?

Seis dos sete prefeitos do Grande ABC estiveram ontem em Brasília para prestigiar a posse

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/02/2014 | 07:29
Compartilhar notícia


Seis dos sete prefeitos do Grande ABC estiveram ontem em Brasília para prestigiar a posse do ex-secretário de Saúde de São Bernardo Arthur Chioro como ministro. Além do fato de muitos deles dizerem que foram à Capital Federal apenas para registrar presença e fazer a política da boa vizinhança, outra informação que circulou nos bastidores chamou a atenção. A ida de cinco dos chefes de Executivo teria sido feita em avião fretado, de dona de uma empresa particular do ramo. Vale lembrar que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), teve de dar mil e uma explicações sobre a ‘carona’ que pegou numa aeronave de Eike Batista, em 2011. Houve ainda alguns episódios com helicópteros usados pelo peemedebista. Vamos ver se e como esses gastos vão aparecer nos portais da transparência das administrações municipais. Será que essa prática vai ser disseminada na região? Tomará que não. Mas alguém duvida?

Aqui não
A direção nacional do PTB vai orientar as executivas municipais a apoiarem a reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. Mas, ao menos em Santo André, cuja executiva é comandada por Dinah Zekcer (foto), há forte resistência para aderir à petista. A alegação é de que não há justificativas para estar ao lado do PT, do prefeito Carlos Grana.

Qualidade
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), faz estudo para implementar espécie de ISO 9000 nos serviços oferecidos pela administração municipal. O verde pretende criar padrão de excelência no atendimento à população. Faltam pouco menos de três anos para estabelecer de fato uma gestão de qualidade voltada aos munícipes. Até agora...

Na piscina
Cena no mínimo curiosa: domingo, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), na piscina com a molecada no Complexo Poliesportivo Celso Daniel. Num momento de falta de espaços públicos de lazer “é uma excelente opção para o lazer de toda a família nos fins de semana”, destaca o petista, ao ressaltar que ainda há vagas para frequentar o parque aquático. Mais informações no local.

Pauta extensa
O deputado federal Vanderlei Siraque (PT) se reuniu ontem com o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT). Segundo o parlamentar, na pauta estavam projetos para a cidade em parceria com o governo federal. Falaram de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento 24 horas), creches, Mobilidade Urbana, programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, abastecimento, prevenção, tratamento e combate às drogas, Segurança, Desenvolvimento Econômico, entre outros temas. Não esqueceu de nada, deputado?
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;