Política Titulo APOIO À REELEIÇÃO
Alex diz que PPS tem nome a oferecer para vice de Alckmin

PSB era o favorito para ocupar o posto, mas possível candidatura própria cria dúvidas

Gustavo Pinchiaro
do Diário do Grande ABC
01/02/2014 | 07:51
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 Vice-presidente estadual e líder da bancada do PPS na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Alex Manente reafirmou apoiou ao projeto de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e disse que o partido tem nomes a oferecer para ocupar a vice. A vaga estava pré-encaminhada ao PSB, mas a possibilidade de os socialistas também se lançarem no pleito causou impasse.

Apesar da oferta, o deputado lembrou que o PPS está bem contemplado na gestão tucana com o comando da Secretaria de Gestão Pública com Davi Zaia. “Participamos ativamente do governo e administramos a importante marca do Poupatempo. Se o governador precisar, nós temos nomes para oferecer. Mas não vamos fazer nenhum tipo de pressão. Queremos deixar o Geraldo Alckmin bem à vontade para escolher o vice”, avaliou o popular-socialista.

PPS e PSB estão unidos em âmbito nacional em torno da pré-candidatura socialista à presidência que leva o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. “Quando declaramos apoio ao Eduardo Campos, condicionamos que PPS e PSB estariam no grupo de aliados da candidatura de reeleição do governador de São Paulo”, lembrou o deputado.

A postura do PPS, na avaliação de Alex, é um fator que encoraja o PSB a se manter na base de apoio de Alckmin para a eleição. Por pressão da Rede – sigla capitaneada pela ex-senadora Marina Silva, que se alinhou aos socialistas –, o partido tem avaliado a possibilidade de tentar quebrar a hegemonia de 30 anos do PSDB no Estado. “Nossa posição é firme. Isso pode colaborar para que o PSB se mantenha nesse projeto”, reforçou o parlamentar.

De acordo com Alex, a disputa deve ser polarizada entre Alckmin e o pré-candidato do PT, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Ainda é cedo para avaliar, mas trabalhamos com a hipótese de ele (Padilha) crescer nas pesquisas. A população de São Paulo está acostumada a fazer esse debate polarizando as forças.”

O popular-socialista ainda exaltou a gestão tucana. “Reeleição é quando a população avalia se o governo deve continuar ou não. No Grande ABC, o governador investiu bastante em diversas áreas, como Mobilidade, Habitação e Saúde. Tenho convicção de que essas obras cumpriram seu papel.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;