Esportes Titulo Paulistão
Tigre põe 100% à
prova contra o Audax

Time prega respeito, porém mira fazer lição de casa
para chegar aos 12 pontos no Campeonato Paulista

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O São Bernardo é o time do momento no Campeonato Paulista. Ao lado do Palmeiras, é o único que ainda ostenta 100% de aproveitamento, com três vitórias nos três compromissos que teve até agora. A última vítima foi o Corinthians, sábado, em pleno Pacaembu. E para se manter na crista da onda, o Tigre recebe hoje o Grêmio Audax, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, com a missão de fazer a lição de casa e somar mais três pontos em busca do principal objetivo: a vaga para o Brasileiro da Série D.

“O fator casa é muito importante, e se conquistarmos esta vitória nos dá chance maior de alcançar o objetivo. É preciso ter tranquilidade e cabeça no lugar, porque é como o professor Edson (Boaro) nos fala: ‘O próximo jogo é sempre o mais importante. E é assim que vamos encarar’”, disse o zagueiro Fernando Lombardi.

“Dentro de casa os três pontos são obrigatórios, sempre. Se mantivermos o que estamos fazendo, a vitória vem naturalmente”, emendou o meia Erick Flores, que deve ser mantido no lugar do lesionado atacante Careca.

Os dois jogadores concordam também sobre a necessidade de o time seguir com a cabeça
no lugar, apesar de toda atenção que a invencibilidade e as boas apresentações vêm trazendo para o São Bernardo.

“Só foram três jogos até agora, não tem nada ganho. É preciso manter os pés no chão, porque tem muito campeonato para disputar ainda”, disse Flores. “Quando acha que está bom é o maior erro. Tivemos início bom, mas temos muito o que melhorar. O que dá para dizer é que estamos no caminho certo”, emendou Lombardi.

Sobre o adversário, o Tigre diz estar preparado para o esquema ousado do técnico Fernando Diniz, que escala o time com seis meias e três atacantes, com defensores que vão ao ataque e artilheiros que ajudam na marcação, entre outras ousadias.

“O Diniz é grande treinador, posiciona bem a equipe, mas temos estratégia para amanhã (hoje), está tudo pronto e com certeza vai dar certo”, disse Lombardi. “O time dele é sempre assim, sai lá de trás tocando a bola. É preciso ter calma e continuar com a marcação forte que a gente vem fazendo”, concluiu Erick Flores. O Audax vem de derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;