Política Titulo Corrida à Assembleia
Para Barba, Ana larga à frente na eleição

Sindicalista minimiza pulverização de candidaturas do PT de S.Bernardo e nega crise com Marinho

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
27/01/2014 | 07:57
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e pré-candidato do PT a deputado estadual, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, avalia que a deputada estadual Ana do Carmo larga à frente de seu projeto e da empreitada do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, que também buscará cadeira na Assembleia Legislativa.

“A Ana está um passo à minha frente e à frente do Luiz Fernando. Tem base eleitoral, já é deputada, é candidata nata. Acredito que ela será reeleita. Ela precisa ser reeleita”, afirma Barba, num movimento para minimizar tensão no diretório do PT são-bernardense por conta das três candidaturas ao Legislativo paulista com origem no diretório municipal.

Em princípio, a cúpula petista na cidade teria dois postulantes à Assembleia: Ana do Carmo e Barba – nome indicado pelo núcleo sindical. Mas briga entre Barba e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, teria adicionado a empreitada de Luiz Fernando no jogo eleitoral da cidade, com o dirigente esportivo se tornando candidato do governo Marinho.

Barba nega desentendimento com o chefe do Executivo de São Bernardo, classificando-o como “a maior liderança do PT depois de Lula”. “O prefeito Marinho me chamou e falou também ao Rafael (Marques, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) quando iria anunciar o Luiz Fernando como pré-candidato. Não houve rusga ou briga. Ele (Marinho) entendia que o Luiz Fernando poderia buscar voto da classe média, algo difícil para uma candidatura vinda do movimento sindical”, diz.

O sindicalista afirma ser amigo de Marinho, “com quem trabalhou na Volkswagen e intensamente no sindicato”. “Ele é quem tem a engenharia eleitoral na cabeça”, discorre o pré-candidato, que pede também disciplina eleitoral aos postulantes do PT em São Bernardo para não haver conflitos internos durante o pleito de outubro. “Nossa missão é derrotar os tucanos (PSDB), o DEM e o PPS. Nossos adversários são esses.”

REALI
Barba foi mais um a orientar o ex-prefeito de Diadema Mário Reali a efetivar projeto a deputado federal, em vez de tentar recuperar cadeira na Assembleia – foi deputado estadual de 2003 a 2008. “Se viessem pedir minha opinião, sugeriria que fosse a federal, para poder dobrar com diversos candidatos a estadual.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;