Esportes Titulo Futebol
Tigre derruba o Timão
e mantém a liderança

Em pleno Pacaembu, São Bernardo faz 1 a 0 e
alcança terceira vitória em três jogos no Paulistão

Thiago Bassan
26/01/2014 | 08:41
Compartilhar notícia
Mauro Horita/AE


Vitória para ficar na história. Jogando futebol convincente, o São Bernardo derrotou o Corinthians por 1 a 0, ontem, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O resultado manteve o Tigre com 100% de aproveitamento na competição e na liderança do Grupo C, com nove pontos. Já o Timão, que conheceu a primeira derrota, segue com seis pontos, na segunda colocação do Grupo B.

A partida mal havia começado e o São Bernardo abriu o placar. Aos dois minutos, Erick Flores tabelou com Bady e bateu rasteiro, sem chances para Walter: 1 a 0. A resposta do Timão foi imediata. No minuto seguinte, Jocinei cobrou falta e Wilson Júnior espalmou.

Porém, o gol logo no início desmoronou o esquema montado pelo técnico Mano Menezes e fez com que o São Bernardo conseguisse impor seu ritmo de jogo.

Assim, não eram poucas as vezes em que a torcida alvinegra ficava preocupada com as jogadas de Bady ou Erick Flores. O jogo estava nas mãos do Tigre, já que os erros de passe pelos lados do Corinthians eram preocupantes.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 29 minutos, quando Edson dominou a bola no ataque e foi derrubado por Guilherme. O que poderia gerar um pênalti e a chance do segundo gol para o São Bernardo foi ignorado pelo árbitro José Cláudio Rocha Filho.

Até o fim da primeira etapa, o Corinthians buscou o empate na base da pressão, mas pouco conseguia ameaçar a meta defendida por Wilson Júnior. O Tigre, por sua vez, demonstrava maturidade e não se deixou abater com o ímpeto alvinegro na tentativa de deixar o placar igual.

Um dos jogadores mais vaiados pela torcida do Corinthians, o volante Ibson ganhou os aplausos das arquibancadas somente quando foi substituído, no intervalo, por Danilo.

Porém, apesar da mudança, o Timão seguia cometendo os mesmos erros de passe da primeira etapa e encontrava enorme dificuldade na hora de criar chances de gol.
Vendo que o panorama da partida seguia inalterado, Mano resolveu agir e colocou o atacante Guerrero no lugar de Rodriguinho.

Com três atacantes, o time partiu com todas as forças possíveis na busca do empate e, na primeira jogada, o gol não saiu por pouco. Pato dominou a bola, aos 14, e bateu rasteiro acertando a trave.

O lance pouco mudou a opinião da torcida em relação ao atacante. Isso porque quando foi substituído por Romarinho, aos 30, o Pacaembu parou para vaiar o jogador.

Em campo, o Timão seguiu tentando o gol, mas pouco conseguia fazer para superar a boa marcação do time de Edson Boaro. Apesar das tentativas até o fim, a vitória ficou nas mãos do surpreendente São Bernardo.

Luiz Fernando celebra resultado histórico e quebra tabu

Extremamente feliz com a vitória histórica do São Bernardo sobre o Corinthians, o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, não escondia a satisfação que o resultado trouxe para o clube. Afinal, em sua terceira participação na elite do futebol estadual, o time nunca havia vencido um dos considerados grandes da Capital.

“É um feito histórico, todas as vitórias são importantes, mas vencer o Corinthians é diferente. É o time campeão mundial, da Libertadores e esse era um tabu a ser quebrado. A primeira vitória sobre um time grande. Mas continuamos com a mesma humildade. Terça já teremos outro compromisso, diante do Audax, e temos que seguir fortes em busca do nosso objetivo, que é uma boa classificação para conseguir alcançar a Série D do Campeonato Brasileiro”, comentou Luiz Fernando.

Pelos lados do Timão, o clima era de lamentação. “Não acho que jogamos mal, apenas não conseguimos encaixar. Mas o adversário fez o jogo dele, se fechou e conseguiu o resultado”, disse Ralf.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;