Política Titulo Proposta
Pinheiro vai rever 'Cidade Limpa'
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


Em meio a diálogos com comerciantes de São Caetano, o prefeiturável do PMDB, vereador Paulo Pinheiro, prometeu discutir a "flexibilização" na lei Cidade Limpa, que limitou a publicidade no município. Para o candidato, o atual modelo é rígido e deve ser alterado com urgência.

De acordo com o peemedebista, a principal reclamação do setor é a falta de liberdade para realizar promoções com adesivos e faixas em fachadas de comércios. "Ele (comerciante) não pode por nada. Como vai sobreviver desse jeito? Muitos acabam indo à falência por falta de lucro", comentou Pinheiro. Ele ainda acredita que a medida prejudica a movimentação econômica na cidade.

A solução apresentada por Pinheiro é sentar com proprietários de estabelecimentos comerciais e com a Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) para definir reforma que agrade o setor. "Quanto mais entes para discutir, melhor. Vamos encontrar um caminho que agrade a todos. Esse é o papel do governante. Essa lei tem reclamação de quase a totalidade dos comerciantes", explicou.

Mesmo tendo votado a favor da lei quando o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) encaminhou a matéria à Câmara, em 2009, o vereador quer a mudança. "Essa é uma lei autoritária e rígida. Nós não podemos enfiar goela abaixo sem discutir e ouvir o que os comerciantes acham. Fui favorável, assim como votei na verticalização e no aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) porque esperava bom-senso do governante", detalhou.

Exemplo da postura do peemedebista foi dado ontem, quando o prefeiturável fez "pedágio" em faróis distribuindo santinho, o que é proibido na lei Cidade Limpa, mas considerado legal na lei eleitoral, que se sobrepõe à municipal.

MASSEI APOIA

Também ontem, Pinheiro ganhou apoio formal de Dante Massei, filho do ex-prefeito de São Caetano Oswaldo Samuel Massei (1969 a 1973). "É um apoio muito importante de uma família que tem história na cidade. Com certeza vai nos ajudar muito." No hall de ex-gestores do Executivo, José Dall'Anese (PSDB) está ao lado da candidata governista, Regina Maura Zetone (PTB). Raimundo da Cunha Leite (1977-1982), pelo antigo MDB) não tem atuado ativamente na política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;