Política Titulo Desejo
Vanessa promete cobrar contrapartidas por aterro
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/08/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


A realidade dos moradores do Jardim Zaíra 5 foi conhecida de perto pela candidata a prefeita de Mauá Vanessa Damo (PMDB). Na tarde de ontem, a deputada estadual se comprometeu a cobrar as melhorias que a empresa EcoUrbis prometeu aos moradores quando montou em 2008 um aterro sanitário da CTL (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Leste)na divisa de Mauá com a Zona Leste de São Paulo.

"As ações da EcoUrbis tiveram impacto negativo para a população e as obras que viriam em contrapartida acabaram não sendo realizadas", constatou a candidata. "Na época, a maioria das pessoas entendeu que o aterro deveria ser instalado mediante um compromisso de se fazer obras de infraestrutura e a abertura de um posto de Saúde, entre outras ações. Quero ter um diálogo mais próximo com a EcoUrbis para fazer essa cobrança."

A peemedebista também teve conhecimento de que os munícipes moram em área particular e que brigam para ter a posse das terras de maneira legal. Outro detalhe é que os moradores são cobrados pelo fornecimento de energia elétrica, mas não contam com iluminação pública nas ruas do morro.

Uma das principais reivindicações dos populares é a instalação de uma escola na região, uma vez que muitas crianças enfrentam longas viagens até colégios no Jardim Feital. "É uma jornada sacrificante que leva horas. Temos de fazer um mapeamento para a construção de uma escola perto desta comunidade."

Sobre seus projetos para a Educação, Vanessa revelou que, caso seja eleita, o Executivo irá voltar a fornecer uniformes para os estudantes. Apesar da dívida da Prefeitura, de R$ 1,5 bilhão, ela garantiu que Mauá terá condições financeiras para viabilizar transporte escolar gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;