Cultura & Lazer Titulo Ano Novo
Avenida Paulista em
clima de Réveillon

São Paulo celebra a chegada de 2014 com
dez atrações musicais gratuitas no palco

Isadora Almeida
30/12/2013 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Quem decidiu ficar em São Paulo no fim de ano vai poder brindar a chegada de 2014 na 17ª edição do Réveillon na Paulista, oferecida pela Prefeitura de São Paulo. O evento traz dez atrações musicais, além de efeitos visuais e sonoros, na principal avenida da cidade. A comemoração tem início amanhã, a partir das 19h30 e segue durante a madrugada, até as 2h.

A programação traz mais uma vez Luigi Baricelli para ser o mestre de cerimônias e conduzir a contagem regressiva para a virada. O evento tem como objetivo oferecer a diversidade da música brasileira e, para isso, passarão pelo palco shows das bandas NXZero, Sampa Crew, a dupla Fernando e Sorocaba, Paulo Ricardo, Maurício Gasperini, Supla, Marcelo Bonfá, Toquinho, Baile do Simonal e a escola de samba Mocidade Alegre.

O palco de 1.000m² de área será enfeitado com bandeiras de várias nacionalidades afim de representar povos que fazem parte da história da cidade. A celebração contará com 100 mil fogos de artifício e 6.000 bombas multicoloridas. A famosa chuva de papéis laminados também fará parte da noite e canhões de luz e telões completarão o clima de comemoração ao longo da avenida. No ano passado, por volta de 2 milhões de pessoas presenciaram a chegada de 2013.

A organização disponibilizará dez pontos de atendimento médico, área especial para quem possui mobilidade reduzida e 400 banheiros químicos instalados em toda a área. Haverá 80 pontos de alimentação e bebidas. Estarão espalhados pelo local cerca de 3.000 profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Companhia de Engenharia de Tráfego, além de seguranças particulares.

Para facilitar o deslocamento dos usuários, a circulação de trens em todas as linhas de metrô será ininterrupta durante a madrugada. Será possível embarcar até as 2h. Após esse horário, apenas as estações Paraíso (Linha Azul), Brigadeiro e Consolação (Linha Verde) e Paulista (Linha Amarela) permanecerão abertas. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque.

SÃO BERNARDO

A região também oferece opção para o Réveillon com show de Cézar do Acordeon e diversas bandas de forró do Grande ABC para animar o Parque da Juventude Città Di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65), em São Bernardo, amanhã, às 19h. O evento traz também apresentação do poeta Moreira de Acopiara e Elias da Escola de Samba Vai-Vai, da Capital, além da tradicional queima de fogos.

Para garantir a comodidade do público, será instalada no parque praça de alimentação. A ETC (Empresa de Transporte Coletivo) adotará plano especial para atender os moradores que se dirigirem ao show. Agentes vão monitorar os pontos de ônibus da região central e colocar veículos à disposição do público no sentido bairro. Mais informações pelo telefone 4121-2622.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;