Esportes Titulo Séria A-2
Zagueiro Alex Bruno acena com retorno ao Santo André

Com passado vencedor no clube, jogador admite interesse em voltar, só não sabe quando

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O Santo André segue em busca de reforços para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. E pelo nível dos jogadores que já trouxe, somados àqueles que permaneceram do Campeonato Brasileiro da Série D, o Ramalhão vai definitivamente entrar para buscar o acesso à elite estadual. E a bola da vez como possível atleta a chegar é um velho conhecido da torcida: o zagueiro Alex Bruno.

O defensor de 31 anos encerrou há alguns dias ciclo de dois anos no Paraná e está estudando propostas. Apesar de oficialmente a diretoria afirmar que está em busca de um goleiro, a chegada de Alex Bruno daria ainda mais força ao elenco comandado pelo técnico Roberto Fonseca, que com uma competição disputada em tiro curto (19 jogos em três meses), necessitará de um plantel com opções.

Na visão do atleta, retornar ao clube que o revelou – o zagueiro era titular no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003 e ainda participou das conquistas da Copa Paulista do mesmo ano e da Copa do Brasil de 2004 – está em seus planos. “Ninguém me procurou, mas quero voltar. Agora, não sei quando”, disse Alex Bruno, que guarda lembranças boas do Ramalhão. “Vivi época boa. Tudo começou aí”, complementou.

De acordo com o assessor da presidência Carlito Arini, de fato não houve contato com o atleta, mas não descartou uma aproximação. “Nada foi falado com o jogador, foi um nome que foi falado internamente como vários outros. Tem qualidade e história no clube, mas por enquanto, nada decidido”, disse.

Nas redes sociais, muitos torcedores manifestam o apoio à volta do jogador desde o anúncio de sua saída do clube paranaense. Educadamente, o defensor responde um a um, sempre deixando clara sua intenção de retornar.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005 pelo São Paulo, Alex Bruno soma passagens ainda por outros clubes, como Botafogo, Figueirense, Portuguesa, Atlético-MG, Sport e Nacional da Ilha da Madeira (Portugal), antes de chegar ao Paraná, onde teve uma temporada 2013 dificultada por conta de lesões.

Enquanto isso, o elenco segue treinando e se prepara para o jogo treino de sábado, às 9h, contra o Audax, no CT do Morumbi (Capital). Até agora, o time empatou com o Água Santa (0 a 0) e venceu o Juventus (1 a 0).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;