Cena Política Titulo Cena Política
Preparo físico

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu mostras no domingo de que está fisicamente

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/12/2013 | 07:19
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu mostras no domingo de que está fisicamente preparado para encarar campanha à reeleição no ano que vem. Sem o tradicional terno e gravata, trajando camiseta polo e tênis, andou os 9,2 quilômetros do trecho revitalizado da Estrada Velha de Santos sem demonstrar cansaço ao lado da primeira-dama Lu Alckmin. Outros políticos, porém, escancararam que ainda precisarão de bom treinamento físico para encarar a corrida eleitoral de 2014. O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), por exemplo, caminhou ao lado do governador apenas por 400 metros. Parou, discursou sobre o investimento estadual na rota turística e deu meia-volta. Sorte a dele que o PT decidiu apostar no ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como rival direto de Alckmin. E Padilha precisará de bom preparo físico para tentar, na sola do sapato, desbancar a hegemonia de duas décadas de tucanato à frente do Palácio dos Bandeirantes.

Enfim, apareceu
Ainda sobre a atividade de reabertura da Estrada Velha de Santos, muitos estranharam a presença do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB). Em seu primeiro ano de mandato, o peemedebista aparenta ser avesso a eventos públicos. Pouco aparece em reuniões do Consórcio Intermunicipal e faltou até em ato com a presidente Dilma Rousseff (PT) na região.

Tudo passa...
Durante a campanha do ano passado, então candidato à Prefeitura de Diadema pelo PV, Lauro Michels e o postulante a vereador Frank Miller (PSB) cansaram de trocar acusações e xingamentos nas ruas. Na semana passada, Lauro e Frank tiraram fotos juntos, durante visita do prefeito à entidade do socialista. A política sempre é dinâmica.

...Mas nem tudo
Apesar da aproximação, Lauro Michels vetou a nomeação de Frank Miller para cargo de diretor de fiscalização da Secretaria de Segurança Alimentar, chefiada por Manoel José da Silva, o Adelson (PSB). Apesar de pedido insistente de Adelson, Lauro bateu o pé, mas cedeu por nomeação de um socialista: o ex-candidato a vereador capitão Paulo Elso.

Reajuste
O governo federal liberou mais recursos, via Lei Rouanet, para construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador, que ficará no Centro de São Bernardo. Obra projetada pelo prefeito Luiz Marinho (PT) para enaltecer seu padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva custaria R$ 14,4 milhões, mas pode captar até R$ 17 milhões da União.

Sinais
O PMDB de Diadema realiza hoje, às 19h, no Restaurante Feijão de Corda, no Centro, confraternização de fim de ano da legenda. Mas a atividade não apenas envolverá balanço partidário. Atualmente na base de sustentação ao prefeito Lauro Michels (PV), a legenda sinaliza descontentamento com a condução do verde à frente do Paço. A sigla deve ter a vereadora Cida Ferreira e o empresário David Schmitd como candidatos em 2014.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;