Cultura & Lazer Titulo Música
Péricles de volta
aos anos 1990

Artista andreense lança ‘Nos Arcos da Lapa’, 2º
trabalho solo, gravado ao vivo no Rio de Janeiro

Vinícius Castelli
17/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O tempo passou para aquele garoto de família humilde da periferia de Santo André. De lá para cá, ele fundou o grupo Exaltasamba – com que gravou diversos discos –, atraiu para seu trabalho os holofotes, ganhou respeito e também o público brasileiro. Agora, 27 anos após o começo da carreira, Péricles segue na jornada solo e tira do forno seu segundo trabalho.

Nos Arcos da Lapa (Som Livre, R$ 16,90 em média), que também chega às prateleiras em DVD (R$ 26,80 em média), promove uma homenagem ao pagode dos anos 1990 e ao samba partido-alto. Gravado ao vivo em julho, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, o disco traz 20 composições – o DVD conta com 24 faixas e extras – que passeiam por artistas como Art Popular, Katinguelê, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal, entre outros.

“Procurei nesse repertório abordar os sucessos mais pontuais, para não deixar ninguém de fora, e também homenagear a quem chegou antes, como Jovelina Pérola Negra, por exemplo”, conta o artista andreense.

Péricles conta que a ideia de mergulhar na música dos anos 1990 surgiu da necessidade de “mostrar em vídeo um pouco das festas com o tema ‘Pagode 90’, em boa parte do Brasil”, além de homenagear seus contemporâneos. “A importância dessa época para a música e samba é muito grande. Uma época produtiva e reveladora”, diz o cantor.

Entre as canções escolhidas para o repertório está Nossos Planos, assinada por Thiaguinho e Rodriguinho e que aqui ganha participação da cantora Ana Clara. Outra faixa que não fica de fora é Baratinado, de Mumuzinho, que também entra em cena. Música que ganhou as rádios nos anos 1990 e está presente é Recado À Minha Amada, do Katinguelê.

“Posso dizer que tudo em minha carreira está ocorrendo muito melhor do que nós podíamos esperar. Já estou apresentando o segundo DVD ao nosso público e estamos pensando em 2014, com muitas ideias novas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;