Cultura & Lazer Titulo Televisão
Rubens Ewald Filho volta à TV Cultura

Crítico de cinema irá comandar os programas 'Clube do Filme' e 'Mestres do Riso'

Luís Felipe Soares
17/12/2013 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


A bagagem cultural e os conhecimentos técnicos de Rubens Ewald Filho agora poderão ser vistos na programação da TV Cultura. O famoso crítico de cinema voltou a ser contratado pela emissora paulista onde iniciou a carreira e estreia neste mês dois programas na grade do canal aberto.

O primeiro entra no ar na madrugada de hoje para amanhã, a partir da 0h, na faixa 'Clube do Filme'. A ideia da atração é exibir filmes relevantes para a história da sétima arte que terão detalhes revelados pelo apresentador. Processos estéticos e informações dos bastidores fazem parte do material preparado.

A sessão desta noite traz o longa-metragem 'Marca da Pantera' (1982), dirigido por Paul Schrader – que havia ganhado fama em Hollywood tempos antes após ter assinado o roteiro de 'Táxi Driver' (1976), clássico de Martin Scorsese. Na trama, os irmãos Irena (papel de Nastassja Kinski) e Paul (interpretado por Malcolm McDowell) descobrem fazer parte de estranha linhagem de homens-felinos que só podem se reproduzir entre si.

Ewald Filho também está por trás das atividades de 'Mestres do Riso', exibido nas tardes de domingo, na faixa das 15h30. O programa presta homenagem a grandes nomes da comédia brasileira e internacional, casos de ícones como Grande Otelo, Oscarito, Edna Purviance, Ernest Van Pelt e Charles Chaplin. Em seu retorno, o crítico irá chamar o filme 'O Gato de Madame' (1956), uma das dezenas de sucessos da carreira de Amácio Mazzaropi. O ator dá vida ao engraxate Arlindo e precisa lidar com a obsessão de um gato. Mas ele não sabe que o animal pertence a uma mulher disposta a pagar muito bem quem recuperar seu bicho de estimação de volta, incluindo uma quadrilha de bandidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;