Política Titulo Reinaguração
Com Alckmin, Estrada
Velha de Santos é reaberta

Rodovia que liga o Grande ABC ao litoral
estava fechada desde 2011 após deslizamentos

Do Diário OnLine
15/12/2013 | 14:26
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) reabriu, no início da tarde deste domingo, a Estrada Velha de Santos (Rodovia Caminho do Mar SP-148), que faz a ligação do Grande ABC ao litoral. A via estava fechada desde 2011, quando houve deslizamentos de terra no local.

Após descobrir a placa de inauguração, o governador começou a caminhada pelo trecho da antiga rodovia que é destinado ao turismo, acompanhado do secretário estadual de Energia, José Aníbal, do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), do secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB) e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).  

Com parceria da iniciativa privada, o Palácio dos Bandeirantes restaurou marcos como o Pouso Paranapiacaba, a Calçada Lorena e a Casa de Pedra, além de remodelar um antigo casarão do local para servir como recepção de turistas e atletas. Demais investimentos foram para reformar Belvedere Circular, o Padrão do Lorena (no cruzamento entre a Calçada do Lorena e a Estrada Velha), o Rancho da Maioridade, as Ruínas, o Monumento do Pico, o Cruzeiro Quinhentista e o Pontilhão Raiz da Serra. O Estado continuará responsável pela administração do espaço. (Com informações de Rogério Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;