Para a S&P, o Citigroup tem feito progressos notáveis na redução de ativos não essenciais dentro da sua subsidiária Citi Holdings e reforçou a sua cultura de risco e controles, o que melhorou o seu perfil de risco.
Com isso, a agência de classificação de risco decidiu revisar para cima o perfil de crédito individual da instituição financeira de "bbb" para "bbb+". A S&P também elevou o rating de instrumentos híbridos do Citigroup de "BB" para "BB+".
Além disso, a agência de classificação de risco reafirmou o rating de crédito de emissor de longo prazo da holding em "A-" e de curto prazo em "A-2".
"A perspectiva do rating no nível da empresa operacional permanece estável, refletindo a melhoria do perfil de risco. A perspectiva do rating no nível de companhia permanece negativa em função da
possibilidade de que podemos reduzir a elevação adicional por meio do apoio do governo", explicou a S&P.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.