Cultura & Lazer Titulo Terceira idade
Sesc Santo André quer discutir envelhecimento

Unidade exibe o longa Minhas Tardes com Margueritte e traz especialista para falar com público

Vinícius Castelli
05/12/2013 | 09:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O momento é de interação entre o público da terceira idade. O Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) exibe hoje, a partir das 14h30, e com entrada gratuita, o longa Minhas Tardes com Margueritte.

A exibição faz parte do projeto Ações Culturais com Idosos, que tem como meta discutir os temas relacionados ao envelhecimento por meio da linguagem do cinema. Estudantes e interessados em questões do envelhecimento também são bem-vindos.

Produção francesa que tem como base o livro La Tête en Friche, de Marie-Sabine, o filme, dirigido por Jean Becker, retrata a história de Germain, vivido por Gérard Depardieu. Germain é um feirante quarentão que mora com sua mãe (Claire Maurier) na cidade de Pons, interior da França.

Durante uma de suas visitas à praça da cidade, onde costuma passar suas folgas, Germain se depara com Margueritte (Gisèle Casadesus), que vive numa casa de repouso e tem como costume ler para os pombos. Com o tempo, ela começa a ler para o novo conhecido. A amizade nasce, mas problemas com a senhorinha aparecem.

Após a exibição do filme, os presentes poderão conversar a respeito com um especialista da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;