Esportes Titulo
Água Santa conhece caminho no Paulista da Série A-3 de 2014

Equipe estreia no dia 2 de fevereiro, em casa, contra o Noroeste, em busca do acesso à A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Federação Paulista de Futebol divulgou ontem tabela e fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2014. E depois de seis anos – desde que o São Bernardo foi vice-campeão e conquistou o acesso –, o Grande ABC terá um representante na Terceira Divisão estadual: o Água Santa.

O time de Diadema vai concorrer com os 19 outros representantes do Estado por uma das quatro vagas na Série A-2 de 2015. Vice-campeão da Segundona de 2013 logo em seu debute no futebol profissional, o Netuno quer seguir em evidência.

A estreia da equipe diademense será no dia 2 de fevereiro, contra o Noroeste, em casa. O jogo está marcado para o Estádio do Inamar, mas ainda está indefinida a questão do mando de campo do time durante o campeonato – pode transferir para o Baetão, em São Bernardo, assim como já fizera durante a Segundona – em razão da capacidade da praça esportiva de Diadema.

A primeira fase da Série A-3 prevê 19 jogos, todos contra todos em turno único, sendo que os oito melhores avançam à segunda parte, quando são formados dois grupos com quatro integrantes e os dois melhores de cada chave ascendem à Série A-2. Por outro lado, os quatro piores colocados da etapa inicial serão relegados à Segunda Divisão.
A final será disputada em dois jogos, e o grande campeão será conhecido em 25 de maio, data do último confronto da Série A-3.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;