Esportes Titulo Corrida de Rua
Joice garante presença na corrida de Sto.André

Atleta da Number One precisa de apenas um 30º
lugar para garantir o título geral e por categoria

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Principal destaque do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, Joice Perreira dos Santos, da Number One, está confirmada na etapa de Santo André, domingo, que vai definir o título geral e por categorias. A atleta tinha compromissos com o clube Monte Líbano, de São Paulo, mas conseguiu a liberação e entra é favorita na luta pelos troféus.

Com cinco vitórias e um segundo lugar nas seis provas disputadas, Joice tem 1.199 pontos na classificação da categoria entre 26 e 30 anos. O título está ameaçado por Maria Madalena, da Jabaquara de Corridas, que soma 1.169. Quem vencer a briga, certamente deve ficar com o título da categoria e geral, já que elas são as maiores pontuadoras entre as mulheres.

Para ratificar a conquista, Joice precisa terminar na 30º colocação, o que lhe garantiria 171 pontos e a liderança com 1.370, eliminando a chance de ser alcançada. Mesmo que vença, Maria Madalena ganharia 200 pontos e terminaria com 1.369.

“Estou feliz em poder participar do encerramento do Circuito. Quero fazer boa prova e fechar com chave de ouro essa disputa. Estou motivada e vou ficar satisfeita se terminar entre as dez primeiras”, comentou Joice, esbanjando humildade.

A corredora salienta que sua participação no Circuito movimenta muitas outras pessoas. “Minha equipe está totalmente envolvida nessa disputa e é por eles que corro e tento fazer o melhor. Ganhar um circuito é diferente e vou me esforçar para fechar da melhor maneira”, promete Joice.

No masculino, a situação no individual geral também está equilibrada. Carlos Campeoti, da Coyotes Run, lidera com 1.181 e precisa de um 39º lugar, ou seja, 162 pontos, para ser campeão – o segundo colocado é Gilson Silva, da Number One, com 1.342 pontos.

As inscrições para a etapa de Santo André estão encerradas. O Circuito, que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;