Política Titulo
Vladão acusa adversários de 'roubarem' suas propostas
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
31/07/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Pela segunda vez candidato à Prefeitura de Diadema, Vladão Trombini (PCB) acusou seus concorrentes de "roubarem a mão armada" seus principais projetos. O comunista reclamou de ideias, segundo ele plagiadas, presentes nos planos de governo do prefeito e postulante à reeleição, Mário Reali (PT), e do prefeiturável do PV, Lauro Michels.

"A cidade tem índices altos de violência e os candidatos roubam a mão armada as propostas. Eles não têm ideia nova, ficam com velhos clichês, e se apropriam dos meus pensamentos para Diadema", disparou Vladão. "Curiosamente, em 2008, todos me chamaram de louco no debate do Diário."

Entre os projetos ‘roubados', Vladão comentou especialmente sobre a criação do Circo-Escola e a interrupção da Lei Seca. O Circo-Escola foi citado por Reali como uma das atividades presentes na extensão do programa Mais Educação, do governo federal, que transfere renda aos municípios para garantir educação em tempo integral. O petista pretende implementar a medida também nas escolas estaduais no Ensino Médio, e quer a integração com ações circenses para mobilizar a juventude. "Sempre falei que Diadema seria a capital do circo se fosse eleito. Todos, inclusive ele (Reali), riu", recordou Vladão, que ainda luta na Justiça Eleitoral para registrar a candidatura ao Parque do Paço.

O outro projeto, de encerramento da Lei Seca, foi sugerido pelo comunista há quatro anos. Na semana passada, Lauro Michels afirmou que estudaria a flexibilização das regras, porque Diadema tem pouca atividade noturna. "Acho que Diadema tem capacidade de ser uma Vila Madalena ou Bixiga do Grande ABC. Mas tem de tirar a Lei Seca", justificou Vladão, se referindo a tradicionais bairros boêmios de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;