Esportes Titulo Tigre
Título não altera rotina de torcedores do São Bernardo

Mesmo com a conquista da Copa Paulista, número de vendas do uniforme não muda

Thiago Bassan
27/11/2013 | 07:19
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O título da Copa Paulista, conquistado sábado, contra o Audax, não impulsionou o relacionamento do São Bernardo com a torcida. Valorizado mais pelo bônus (o time conseguiu vaga na Copa do Brasil), o troféu teve repercussão modesta na cidade. Ontem, a equipe do Diário circulou pela região central e não encontrou torcedores vestindo as cores do clube, apesar de os lojistas da Rua Marechal Deodoro garantirem que a venda de produtos do clube habitualmente é grande.

 A camisa do Tigre, geralmente o primeiro produto usado como parâmetro para medir o reforço – ou não – de carisma pós-título, segue o mesmo ritmo de venda. As lojas esportivas Elite e Reply, não tiveram aumento na procura.

“A camisa (do São Bernardo) sempre vende. Isso independe do momento da equipe. A torcida adotou o time e sempre que pode aparece por aqui”, destacou Deyvid Araujo dos Santos, vendedor da Reply, onde o modelo 2013, tanto nas cores amarela ou preta, sai por R$ 99.

Na Elite, a história é a mesma. A camisa do Tigre costuma ter bom índice de vendas, principalmente nos dias de jogos. “Temos parceria com o clube, que nos permite a venda de ingressos na loja. Então, nos dias de jogos, acontece de os torcedores comprarem as entradas e levar junto a camisa” relata o gerente da loja, Jefferson Souza, que vende o produto por R$ 109.

Apesar de o título estadual passar quase despercebido, ontem havia torcedores em busca da camisa. O operador de retifica Wagner Agenor da Silva estava em uma das lojas visitadas atrás do produto. “Estou pesquisando. O pessoal na firma onde trabalho gosta e pediu para dar uma olhada. Deveriam colocar as camisas para vender em mais lugares. Não é sempre que consigo ver uma disponível”, afirmou.

 

TIGRE

Os jogadores estão de férias após a conquista do título. O elenco se reapresenta dia 9 de janeiro. Até essa data é possível que pelo menos oito reforços sejam apresentados, entre eles dois volantes, um lateral-direito, um meia e um centroavante. Por outro lado, alguns jogadores devem ser dispensados. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;