Esportes Titulo Azulão
Placar de jogo do Oeste gera polêmica

Técnico do Azulão, Pintado deixa dúvida no ar sobre possível corpo mole do time de Itápolis

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
26/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/10.10.2013/DGABC


Apesar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro já sacramentado, uma situação bastante curiosa chamou atenção do São Caetano pouco antes da partida contra o América-RN, no sábado, pela 37ª e penúltima rodada da Série B.

O Azulão precisava de pelo menos três resultados negativos de concorrentes diretos para seguir sonhando em escapar da degola na última rodada. Dois deles aconteceram. O Guaratinguetá perdeu para o Paraná (4 a 3) e o Paysandu foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0. Porém, o Atlético-GO bateu o Oeste de Itápolis por 4 a 2, duelo que consolidou a queda do Azulão.

O fato que mais chamou a atenção nessa partida foram os gols do time goiano. O Dragão marcou quatro em menos de 15 minutos, algo que poderia evidenciar um suposto ‘corpo mole’ por parte do time paulista, que já não corria mais riscos de cair.

Apesar da polêmica, o técnico Pintado, do São Caetano, resolveu minimizar o assunto, mas deixou a dúvida nas entrelinhas.

“Não quero entrar em nenhuma discussão sobre isso. O futebol vai mostrar se as coisas não são como parecem, infelizmente. Tenho minha consciência tranquila. Sou profissional sério e não aceitaria nenhuma outra situação”, ressaltou o comandante.

“Quero acreditar que não tenha sido esse o motivo da nossa queda, mas fica no ar para todos analisarem, avaliarem. Senão o futebol fica muito triste, chato. Tem de ser revisto, olhado de uma maneira muito séria. Somos o País da Copa do Mundo, algumas situações, e supostas armações, não podem acontecer mais”, disse o treinador.

SÉRIE A-2

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou ontem a tabela da Série A-2 do Campeonato Paulista. O São Caetano faz a estreia no dia 26 de janeiro, diante da Itapirense, fora de casa. E fecha a participação no clássico contra o Santo André, dia 13 de abril, também distante de seus domínios, no Bruno Daniel.

“Não temos o que argumentar. Estreando dentro ou fora, teremos de enfrentar todas as equipes de qualquer maneira”, minimizou o presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;