Esportes Titulo Título
Tigre encara o Audax na caça por vaga na Copa do Brasil

Em casa, equipe confia nas forças do grupo e da torcida para faturar a Copa Paulista pela primeira vez

Thiago Bassan
23/11/2013 | 07:25
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Chegou o grande dia. O São Bernardo decide hoje o título da Copa Paulista às 19h, diante do Audax, no 1º de Maio, em partida que tem todos os ingredientes para entrar para a história do Tigre.

Caso seja campeão, o time do Grande ABC estará garantido na Copa do Brasil do ano que vem, o que pode impedir da equipe ficar inativa por quatro meses na próxima temporada.

O primeiro duelo, realizado na semana passada, terminou com o empate de 1 a 1. Não há vantagem de gols fora. Novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

O clima entre os jogadores do Tigre é o melhor possível. Demonstrando bastante entrosamento, o grupo realizou o último treino antes da decisão, ontem, no 1º de Maio esbanjando confiança em trazer o título, mas com o discurso usual de respeito ao Audax. “Foi uma semana de preparação muito boa. Tentamos corrigir os erros do primeiro jogo contra o Audax. Temos de ter atenção redobrada. Estamos bastante confiantes e a expectativa é de trazer esse título”, disse o atacante Gil.

O zagueiro Luciano Castán, que participou de todos os jogos do Tigre na competição, também prega cautela, mas destaca que o futebol apresentado pela equipe durante toda a competição pode ser o diferencial no momento decisivo.

"Desde o começo do torneio sonhamos com esse momento de chegar na decisão. Teremos grande time pela frente, mas vamos correr os 90 minutos para que esse título não saia daqui”, disse o defensor.

 

AUDAX

Campeão da Copa Paulista com o Noroeste no ano passado, o meia Velicka destaca a evolução do time no torneio como um dos triunfos para sair com o título. “Iniciamos o torneio um pouco devagar, mas agora estamos em crescente muito boa e chegamos nesta final com o time no momento de maior amadurecimento”, comentou.

 

Boaro pode garantir primeiro título

Desde 2009 trabalhando no São Bernardo, transitando entre o cargo de auxiliar técnico do clube, treinador do Grêmio Mauaense (ex-parceiro do Tigre) e agora como treinador da equipe principal, Edson Boaro tem a chance de conquistar o primeiro título profissional de carreira com o clube do Grande ABC. E pede muita atenção aos companheiros.

Com a experiência de quem já vivenciou muitas decisões, principalmente na época em que era jogador, Boaro alerta para que o time não perca tantos gols como na primeira partida diante do Audax, semana passada, na Rua Javari.

“Temos de ter muita cautela, principalmente na hora de matar o jogo. Precisamos caprichar um pouco mais no último toque, aproveitar melhor os contra-ataques e as chances que forem surgindo. Vai ser jogo bastante estudado e temos de errar o menos possível para sair com o título”, disse o treinador, que também exaltou a força do grupo de jogadores.

“Todos foram muito importantes até aqui. Não se faz um time só com 11 jogadores. Precisamos da presença de todos e da torcida, amanhã (hoje) para sairmos com o título”, ressaltou.TB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;