Esportes Titulo Corrida de Rua
Etapa andreense terá percurso inédito e plano na maior parte

Largada e chegada serão em frente ao Atrium Shopping; prova passa por região central da cidade

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A etapa de Santo André, a sétima e última do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada domingo, dia 1º, terá percurso um pouco diferente das outras provas habitualmente realizadas na cidade. A largada será às 8h, em frente ao Atrium Shopping (Giovanni Battista Pirelli, 155 – bairro Homero Thon, Santo André).

De lá, os competidores partem em direção à Avenida Santos Domunt e depois Perimetral, onde, nas proximidades da primeira passarela, haverá o retorno para os inscritos que optaram pela caminhada de cinco quilômetros.

Já os competidores da corrida, de dez quilômetros, seguem em frente pela parte baixa da Perimetral até a Rua Catequese, onde viram à direita e depois à esquerda, para acessar a Avenida Dom Pedro II. O percurso continua até o retorno, que será feito próximo à Avenida Prestes Maia, em frente ao Ministério do Trabalho.

Na volta, entre o sexto e o sétimo quilômetro, os competidores passam bem em frente ao prédio do Diário, na Rua Catequese, antes de entrar na Avenida Perimetral e seguir o trajeto de volta, que termina também em frente ao Atrium Shopping.

O percurso é praticamente plano, com pequenos trechos de subidas e descidas ao longo da Avenida Perimetral e também no retorno em frente ao Ministério do Trabalho, na Avenida Dom Pedro II. Com isso, a expectativa dos organizadores é de que os competidores consigam estabelecer grandes marcas na prova, que vai decidir os títulos por categoria e também o individual geral masculino e feminino.

As inscrições para a etapa de Santo André estão encerradas, já que os 3.000 lugares colocados à disposição foram preenchidos em apenas seis dias. A retirada do kit pré-prova – composto por camiseta personalizada, número de identificação e chip de cronometragem (para os corredores) – será sábado, dia 30, no Atrium Shopping, das 10h às 18h.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário, como parte das comemorações pelo aniversário de 55 anos do jornal, e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da Caixa Econômica Federal, do Atrium Shopping e da Sabesp. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;