Esportes Titulo São Bernardo
Focado na Copinha,
Tigre prepara reforços

Presidente do São Bernardo confirma pelo menos
oito nomes, grande parte disputa a Série B deste ano

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
22/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Enquanto se prepara para a final da Copa Paulista no fim de semana, contra o Audax, o São Bernardo já corre para reforçar o elenco para a próxima temporada, quando terá pela frente o Campeonato Paulista no primeiro semestre. O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, revelou que procura trazer pelo menos oito reforços para a disputa do Campeonato Paulista de 2014.

Os nomes ainda são mantidos em total sigilo, mas a maioria desses atletas está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Já fechamos com dois volantes, um lateral-direito, um meia e um centroavante. São os atletas que já estão fechados conosco. Ainda buscamos um zagueiro e um meia. Pode também vir outro atacante, estamos analisando. Ainda teremos o retorno do Diogo Acosta para o setor ofensivo. Mas a verdade é que Careca e Gil estão dando conta do recado lá na frente. Será muito boa a disputa para ser titular no ano que vem”, disse Teixeira.

A ideia em trazer um nome de peso para o próximo ano, assim como foi feito em 2013, quando o clube contratou o atacante Fernando Baiano, não está descartada pelo presidente do Tigre. Porém, Teixeira explicou a dificuldade que existe em buscar nomes consagrados no futebol.

“Existe a possibilidade. Mas essas negociações são difíceis para clubes como o São Bernardo. Ele (Fernando Baiano), por exemplo, foi uma ‘mosca branca’ que deu certo. Estamos procurando jogadores que estão fazendo gols, não apenas pelo marketing. Os valores no futebol são absurdos, precisam ser revistos. Não vejo com tanta importância a vinda de um medalhão. Isso não atrai mais ou menos torcedores", destacou.

MISTÉRIO

A equipe segue se preparando para a decisão da Copa Paulista, sábado, às 19h, no Estádio 1º de Maio, diante do Audax.

O técnico Edson Boaro, que ontem ajustou a parte tática, segue fazendo mistério sobre o substituto do volante Daniel Pereira, expulso no primeiro jogo da decisão. Dudu Lima é quem tem mais chances de ser o substituto direto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;