Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Jd.Alzira Franco recebe ação social no sábado

Andreenses terão à disposição lazer e serviços gratuitos na EE Joaquim Lúcio Cardoso Filho

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
20/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A EE Joaquim Lúcio Cardoso Filho, no Jardim Alzira Franco, em Santo André, recebe no sábado o Diário do Grande ABC nos Bairros. A escola, que atende cerca de 920 alunos dos ensinos Fundamental 2 e Médio, estará de portas abertas para a comunidade desfrutar de atendimento odontológico, corte de cabelo e outros serviços gratuitos.

Segundo a vice-diretora Giovana Felici, esta é a segunda vez que a escola sedia o evento. A anterior, em 2009, recebeu principalmente crianças. “Esperamos que mais adultos compareçam porque muitos dos serviços são para eles. É uma oportunidade de abrir as portas da escola e mostrar que a comunidade é bem-vinda.”

O diretor Edson Nunes diz que a instituição participa há dez anos do Programa Escola da Família, que aos fins de semana proporciona atividades extracurriculares para toda a população. Cerca de 150 pessoas comparecem para participar, dentre outras atividades, de aulas de artesanato e panificação. “Os adolescentes são os que mais frequentam, principalmente para jogar futebol, mas também oferecemos rodas de leitura e escultura de balões para os pequenos.”

Apesar da existência do projeto, Nunes afirma que poucas pessoas participam do dia a dia da escola. Alguns pais de alunos restringem-se a comparecer às reuniões escolares. “Mesmo sendo um número pequeno, os que participam abraçam mesmo a escola. Dão sugestões de melhoria, voluntariam-se para apitar jogos e participar das gincanas. Espero que com essa ação do Diário, mais pessoas compareçam e continuem ativas na rotina da escola”, afirma o diretor.

Durante o evento, também serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicemia, higienização de pele, avaliação odontológica, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais. O Diário do Grande ABC nos Bairros ocorre das 9h às 16h, e a escola fica na Rua Saquarema, 145, Jardim Alzira Franco.

A ação social é promovida pelo Diário, patrocinada pela Braskem, copatrocinada pela Sabesp, governo do Estado de São Paulo e TB Multi Serviços e apoiada pelo Atrium Shopping. São parceiros sociais da iniciativa: Associação dos Cabeleireiros do ABC, Colégio Renil, Nemawachi, Programa Escola da Família e Farma Delivery.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;