Esportes Titulo
São Paulo vence São Caetano por 2 a 1
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
21/01/2006 | 20:30
Compartilhar notícia


Em sua volta ao estádio do Morumbi, o tricampeão mundial encontrou o caminho do gol e venceu sua primeira partida na temporada. Pior para o São Caetano, que este ano ainda não havia sentido o gosto da derrota e caiu neste sábado diante do São Paulo (2 a 1), apesar do gol de Dimba, o terceiro no Campeonato Paulista. O Azulão permanece estacionado nos sete pontos e pode distanciar-se da liderança com o complemento da rodada deste sábado à tarde. Já o Tricolor, com três pontos e dois jogos a menos, busca o bi estadual.

O jogo deste sábado começou bastante movimentado, com dois gols antes dos dez minutos. O São Paulo abriu o placar aos seis, com Grafite. O atacante aproveitou o escanteio cobrado por Júnior na direita e, de cabeça, acabou com um jejum que já durava sete meses – nesse período, o jogador operou o joelho e só ontem voltou a atuar como titular do Tricolor.

No entanto, o São Caetano reagiu rápido e logo no minuto seguinte empatou o jogo. Triguinho avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Dimba que, sem marcação, não vacilou e deixou tudo igual: 1 a 1.

O Azulão continuou no ataque e, aos 12, voltou a levar perigo ao gol de Bosco, novamente com Dimba. Mas o Tricolor respondeu em seguida, aos 14, com Grafite, exigindo ótima defesa de Sílvio Luiz.

O São Paulo melhorou na partida e começou a abrir espaços na zaga do São Caetano graças às investidas de sua dupla de volantes. O primeiro a subir ao ataque foi Mineiro, que aos 26 chapelou Cléber e tocou para Grafite chutar pela linha de fundo, rente à trave. Depois, aos 32, Josué invadiu a área e chutou forte para boa defesa do goleiro do Azulão.

Ao São Caetano restou apostar nas jogadas de bola parada, com Ânderson Lima. Aos 35, por exemplo, o lateral cobrou falta pela esquerda e depois do desvio de Grafite carimbou a trave do goleiro Bosco.

Bombardeio – No segundo tempo, o São Paulo voltou disposto a retomar a vantagem logo no início e, após um verdadeiro bombardeio contra Sílvio Luiz, fez o segundo gol. Aos dez, Grafite acertou o travessão com um chute forte da entrada da área e, na jogada seguinte, o atacante voltou a carimbar o poste, mas primeiro aproveitou o rebote e na bela bicicleta estufou as redes adversárias: 2 a 1.

O técnico Nelsinho Baptista resolveu colocar o Azulão no ataque. Mas o time não conseguia impor o seu ritmo de jogo e, para piorar, permitia que o Tricolor tocasse a bola com facilidade.

O dia não era mesmo do São Caetano e o ataque também não funcionou com a eficiência do primeiro tempo. Aos 46, na última chance que a equipe teve para empatar, Dimba demorou para chutar e acabou travado por Alex.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;