Esportes Titulo Violência
Festa do Cruzeiro tem
tumulto e ação da PM

Comemorações seguiram tranquilas até que alguns
cruzeirenses destruíram uma loja do time adversário

14/11/2013 | 10:43
Compartilhar notícia
Rafael Levi/DGABC


O título do Campeonato Brasileiro levou milhares de torcedores do Cruzeiro às ruas de Belo Horizonte na madrugada desta quinta-feira. A festa tomou conta das principais avenidas e praças da capital mineira, mas acabou sendo marcada por tumulto, depredações e pela intervenção da Polícia Militar.

As primeiras comemorações iniciaram-se na Praça da Savassi, após os torcedores deixarem os bares no entorno. No local, que teria reunido 10 mil pessoas segundo estimativa da PM, as comemorações seguiram tranquilas até que alguns cruzeirenses destruíram uma loja oficial que vendia produtos relacionados ao Atlético-MG, na madrugada. Outras lojas foram saqueadas e pichadas.

A PM relatou também que torcedores depredaram um ônibus e atiraram pedras contra monumentos públicos. A tropa de choque precisou intervir com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar vândalos. Ao menos 13 pessoas foram detidas. As maiores confusões aconteceram na Praça Sete e na Praça da Estação.

Já os jogadores do Cruzeiro iniciaram a festa do título no gramado do Barradão, em Salvador, após a vitória por 3 a 1 sobre o Vitória. Em clima de comemoração, a delegação vai desembarcar em Belo Horizonte, nesta manhã, no Aeroporto de Confins.

Em seguida, o grupo de jogadores e comissão técnica vão desfilar em dois caminhões do Corpo de Bombeiros a partir da sede do 3º Batalhão, na Av. Presidente Antônio Carlos. O trajeto será finalizado no Parque Esportivo do Barro Preto, no bairro de mesmo nome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;