Cena Política Titulo
De olho na cadeira alheia
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
13/11/2013 | 07:07
Compartilhar notícia


Ex-vice-prefeita de Santo André, Ivete Garcia estará hoje no Paço, local onde trabalhou por cerca de dez anos. Foi secretária de Orçamento no governo Celso Daniel (morto em 2002) e número dois da gestão João Avamileno (PT), no segundo mandato dele (2005 a 2008). Ivete queria sentar na principal cadeira do Executivo. Em 2008, gerou briga interna no partido. Avamileno apoiava Vanderlei Siraque para sucessão. Ela e mais 12 secretários deixaram a administração. Ivete e Siraque disputaram as prévias. Pior para Ivete. O candidato foi o hoje deputado federal, que na ocasião perdeu a Prefeitura para Aidan Ravin (então no PTB, hoje no PSB). A ex-vice-prefeita será recepcionada hoje no Paço por seu aliado Carlos Grana (PT), dono da cadeira que ela queria se apoderar. Ivete estará como secretária adjunta da Secretaria para Mulheres da Capital. Será que o sonho de ser prefeita acabou? Ela estará de olho na cadeira do chefe do Executivo. No sentido denotativo mesmo.

Cadê o cantor?
O vereador de Mauá Jotão (PSDB) foi aprovar os projetos que entrariam na ordem do dia na sessão de ontem. Norma corriqueira na Câmara local. Mas ele teve dificuldades. Não pelo conteúdo das peças, mas pela altura do microfone. O tucano teve de retirá-lo do pedestal e falar com o objeto em punho. O suficiente para o chamarem de cantor sertanejo.

Estacionamento – 1
O governo Carlos Grana (PT) enviou sua proposta ao Ministério Público para construção de estacionamento subterrâneo no Paço. A promotoria está preocupada com a danificação do mosaico português causada pelo uso de veículos dos poderes Legislativo e Judiciário sobre as pedras. A sugestão é de espaço para 500 vagas – 42 para a Câmara.

Estacionamento – 2
O estacionamento seria feito por meio de PPP (Parceria Público-Privada), com concessão de 30 anos para exploração comercial. TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Executivo e o MP está próximo de ser formalizado. O prefeito Carlos Grana deve ser chamado na semana que vem para oficializar o acordo com os promotores.

Manobra à vista
Sessão de hoje em São Bernardo promete mais um embate político entre petistas e o G-12, grupo de vereadores da base aliada do prefeito Luiz Marinho (PT) que estão descontentes com o governo. Desta vez está em jogo projeto de lei do IPTU Progressivo. “Ainda há muitas dúvidas”, diz Ramon Ramos (PDT). Alguém do Paço será convidado a explicar a peça.

Consultor
Ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PTB) não perde a oportunidade de criticar Saulo Benevides (PMDB). O assunto agora é a pesquisa publicada pelo Diário domingo. A reprovação do peemedebista era de 26,5% em junho e agora é de 44,5%. “Seria bom que a assessoria do prefeito dimensionasse melhor o custo de notícias mirabolantes que se transformam em factoides”, aconselhou o petebista.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;