Blogs Titulo Música
São Bernardo recebe tarde com música caipira e muita viola

Viola Baguá e Yassir Chediak se apresentam no Parque Salvador Arena a partir das 17h

Vinícius Castelli
13/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


No sábado, a região será palco de cantoria com viola e muita música caipira. São Bernardo abre espaço no Parque Salvador Arena, a partir das 17h, para duas apresentações: Viola Baguá e Yassir Chediak. A entrada é gratuita e os shows fazem parte do projeto Toca Viola, da Secretaria de Cultura da cidade.

Quem dá o pontapé inicial é o grupo da região Viola Baguá. Formado em 1986 o grupo traz temas resgatados do folclore, clássicos do cancioneiro caipira, “passando pela MPB de Chico Buarque e indo até o erudito de Villa Lobos e Beethoven”, diz o cantor Toni Vergilio.

Formado por sete músicos, o grupo, que se prepara para gravar CD e DVD, aproveita para mostrar releituras e trabalho autoral.

Depois é a vez do violeiro Yassir Chediak assumir o palco. Indicado por duas vezes ao Grammy Latino, o artista aproveita para mostrar ao público apanhado do cancioneiro brasileiro. Ele desbrava todas as regiões do País e mostra pérolas da música caipira.

Nome que começou a tocar aos 10 anos, Chediak já gravou ao lado de nomes como Almir Sater, Paula Fernandes e Sérgio Reis.

Viola Baguá e Yassir Chediak – Música. Sábado, a partir das 17h. No Parque Salvador Arena – Av. Caminho do Mar, 2.980, São Bernardo. Tel.: 4368-1246. Grátis. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;