Cena Política Titulo Cena Política
Batalha sem vencedor?

O secretário de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli (PT) e o presidente do São Bernardo

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
12/11/2013 | 07:08
Compartilhar notícia


O secretário de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli (PT) e o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT), travam batalha interna no partido para ver quem será o indicado do prefeito Luiz Marinho (PT) para encabeçar a chapa governista na eleição ao Paço, de 2016. Tarcisio está comendo pelas beiradas, se apresentando à periferia em ações da administração e sendo apresentado por amigos. Luiz Fernando tem procurado apoio de lideranças para seu projeto eleitoral do ano que vem, no qual almeja ser deputado estadual. Cada um à sua maneira, os petistas têm rivalizado e o barco saiu um pouco fora do prumo. Marinho já conversou com ambos, para evitarem antecipar o debate sobre o pleito municipal e tentar dar novo norte à embarcação. Ainda não conseguiu, o que preocupa o governo. Enquanto os dois digladiam, o secretário de Saúde, Arthur Chioro (PT), ficou esquecido. Como ele quer. Dizem que é o preferido do chefe do Executivo. A oposição também vê como prato cheio, para explorar as polêmicas que o rodeiam.

Minirreforma
O prefeito Carlos Grana (PT) protocola hoje na Câmara de Santo André projeto de minirreforma administrativa, em que propõe a criação da Secretaria de Política para Mulheres, a primeira no Grande ABC; o desmembramento de duas pastas; e a alteração de nomenclatura de outras seis secretarias. Oito cargos serão criados. O impacto financeiro mensal será de R$ 68,1 mil.

Fé na vaga
Primeiro suplente do DEM na Câmara de São Bernardo, Miranda da Fé ganhou cargo no governo Luiz Marinho (PT). Foi nomeado assessor de gabinete da Secretaria de Coordenação Governamental, cuja cadeira do comandante está vaga – o próprio prefeito diz que toma conta do setor. O democrata vai receber R$ 8.079 mensais.

Dobrada garantida
Já está formalizada um das dobradas mais importantes de São Bernardo para a eleição do ano que vem. O vice-prefeito, Frank Aguiar (PMDB), será candidato a deputado federal e terá ao seu lado o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT). O peemedebista diz que seu potencial de votos está na Capital e quer ampliá-lo na região.

Craisa
O TCE (Tribunal de Contas do Estado) liberou a continuidade da licitação de concessão de 57 boxes da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). O critério da concorrência é de maior oferta, para exploração comercial dos locais. A abertura dos envelopes está marcada para hoje, às 10h. Havia oito representações contra o edital.

Oitava vez
Oswaldo Dias (PT) teve as contas de 2011 rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), por não atingir 25% do Orçamento na Educação. Em 12 anos (três mandatos) à frente do Paço de Mauá, esta foi a oitava vez que o petista teve a planilha financeira reprovada. E ainda falta a análise de 2012. A Câmara deve derrubar o parecer.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;