Esportes Titulo Basquete
Santo André inicia hoje luta por vaga na final do Paulista
Da Redação
12/11/2013 | 07:10
Compartilhar notícia


Santo André e São José/Colinas Shopping começam a decidir hoje quem avança à final do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. O primeiro de cinco confrontos programados no play-off será às 20h, no Ginásio da General Motors, no Interior. Na outra semifinal, Americana recebe Ourinhos, no mesmo horário.

Por ter feito melhor campanha durante a fase de classificação, São José tem vantagem na disputa e assegurou o direito de fazer três, das cinco partidas programadas, em seu ginásio. Assim, o segundo confronto, amanhã, também será em São José dos Campos. O primeiro jogo da série no Grande ABC será sexta-feira, no ginásio do Parque Celso Daniel.

A missão de Santo André no play-off não será fácil. Nos dois jogos realizados durante a fase de classificação, São José conseguiu a vitória em ambos, impondo 76 a 59, em jogo disputado no Grande ABC, e 69 a 44, sexta-feira, em casa.

Para conseguir reverter a situação, a técnica andreense Laís Elena confia no poder de decisão da ala Jaqueline, que frequentemente tem servido à Seleção Brasileira. Ela é a segunda cestinha da competição, com 14,91 pontos por partida, à frente da pivô cubana Plutin, melhor jogadora de São José, que contribuiu com 15,5 pontos por jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;