Esportes Titulo Cautela
Gil elogia preparação do Tigre e alerta para os perigos da decisão

Atacante do São Bernardo prega cautela para o primeiro duelo contra o Audax

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
12/11/2013 | 07:06
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Um dos destaques do São Bernardo na Copa Paulista, o atacante Gil aprovou o início da preparação do clube para a decisão do torneio. O Tigre começa a caminhada rumo ao título inédito diante do Audax, fora de casa. E os primeiros passos em relação ao planejamento já foram dados pelo técnico Edson Boaro.

“Começamos nossa preparação da melhor maneira possível, com muita intensidade. Treinamos bem hoje (segunda), seguindo de perto as instruções do (Edson) Boaro, e espero que essa semana seja inteira assim, com foco total visando essa partida decisiva, que é de extrema importância para nós”, disse o jogador.

Consicente das dificuldades que o Tigre terá na decisão, o jogador alerta os companheiros para as armadilhas do adversário. “O Audax é bastante equilibrado, em todos os setores. Eles têm bastante entrosamento e trabalham muito bem a posse de bola. A zaga deles, por exemplo, não dá chutão, é todo mundo saindo jogando desde lá atrás. Então, temos de entrar em campo bastante atentos”, analisou.

Como de costume, o atleta voltou a fazer suas previsões sobre o momento em que o São Bernardo vai marcar seu gol em mais uma partida do torneio. De acordo com Gil, o mago, o Tigre vai balançar as redes aos 15 minutos do segundo tempo.

“Vamos fazer o gol, em um contra-ataque, aos 15 minutos do segundo tempo, eu sinto isso. E quem vai marcar dessa vez é o (atacante) Careca”, brincou o jogador que já marcou seis gols no torneio.

Edson Boaro, por sua vez, trata de pregar a humildade entre o elenco do São Bernardo e diz que o time terá que batalhar muito diante do Audax para conquistar o título e também a vaga para a Copa do Brasil de 2014.

“Estamos na final, mas nada está definido, o torneio não acabou e nossos atletas sabem o que precisam fazer para alcançarmos nosso objetivo”, completou.

“Iniciamos a Copa Paulista com dois objetivos imediatos, a vaga para a Copa do Brasil e a montagem da base para o Paulistão. O primeiro deles foi alcançado, já que conseguimos formar a base para 2014, agora a conquista da vaga para a Copa do Brasil é o mais importante”, afirmou o técnico da equipe, Edson Boaro.

DECISÃO

A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não se pronunciou quanto aos locais e horários das duas partidas decisivas da Copa Paulista. Porém, a entidade adiantou que o São Bernardo vai decidir o título em casa, por causa da campanha superior a do adversário. A tendência é que o jogo de ida seja disputado no Estádio Nicolau Alayon, sábado, às 19h, e o duelo da volta, no 1º de Maio, no mesmo horário, dia 22.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;