Cultura & Lazer Titulo Projeto Brasil
Cinemark abre
faixa nacional

Em sua 14ª edição, o Projeta Brasil traz sessões
ao preço especial de R$ 3 ao longo de todo o dia

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/11/2013 | 07:39
Compartilhar notícia
Divulgação


Os complexos Cinemark passarão por completa mudança durante todo o dia de hoje. Saem de cartaz as atrações norte-americanas e as salas serão tomadas por títulos nacionais recentes com as atividades do Projeta Brasil. Em sua 14ª edição, o programa da rede de cinemas disponibiliza sessões ao preço promocional de R$ 3. Toda a verba adquirida será revertida para ações dedicadas ao fomento da produção cinematográfica brasileira, caso da premiação do Festival Internacional do Rio e o apoio à Academia Brasileira de Cinema.

No Grande ABC, os cinemas localizados no Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600. Tel.: 4979-5078), em Santo André, no Extra Anchieta (Rua Garcia Lorca, 301. Tel.: 4362-4706), em São Bernardo, e no ParkShopping São Caetano (Alameda Terracota, 545. Tel.: 4233-8294) farão parte do evento. As programações serão alteradas (veja mais na página 3), voltando ao normal a partir de amanhã. A mudança também se estende para os complexos localizados em São Paulo, com exceção das salas Prime. É possível garantir os ingressos por meio de compra on-line no site Ingresso.Com (www.ingresso.com).

O Projeta Brasil surge como oportunidade para que o público possa rever muitos filmes que já deixaram o circuito. É o caso das comédias De Pernas Pro Ar 2, Os Penetras e O Concurso, os dramas A Busca, Elena e Faroeste Caboclo e os documentários O Renascimento do Parto, sobre a realidade da medicina obstétrica, e Jorge Mautner – O Filho do Holocausto, dirigido por Pedro Bial e que faz viagem pela obra e vida do músico carioca. Um total de 28 filmes será exibido (veja quadro ao lado).

Entre os destaques da agenda estão obras que brigam por uma indicação ao Oscar do ano que vem. Elogiado por parte da crítica e escolhido pelo Ministério da Cultura, O Som ao Redor, do diretor Kleber Mendonça Filho, é um dos aspirantes na derradeira lista de melhor filme estrangeiro. Com temática interessante e bons recursos digitais, Uma História de Amor e Fúria, assinado por Luiz Bolognesi em sua estreia na direção, foi aceito pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences de Hollywood para pleitear vaga na disputa pela estatueta de melhor animação.

Também é possível aproveitar a promoção para conferir longas-metragens que ainda estão em cartaz, casos de Meu Passado Me Condena e Serra Pelada. A programação completa está no site oficial do Cinemark (www.cinemark.com.br).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;