Economia Titulo
EUA e UE retomam negociações para acordo comercial
11/11/2013 | 07:36
Compartilhar notícia


A União Europeia e os EUA retomarão as negociações do maior acordo de livre comércio hoje, apesar das recentes revelações de espionagem norte-americana contra seus aliados.

A segunda rodada de negociações do acordo comercial transatlântico deveria ter sido iniciada em outubro, mas as revelações de espionagem dos EUA e a paralisação parcial do governo federal atrapalharam o cronograma.

Uma autoridade da União Europeia próxima às negociações disse que "pode haver questões de confiança" envolvidas, mas destacou que a região não irá comprometer os padrões de proteção pessoal de dados, mesmo que tenha que discutir assuntos mais amplos de transferência de informações.

A terceira rodada de negociações está programada para ser retomada entre 16 e 20 de dezembro, em Washington. O acordo final, que envolveria cerca de 50% do comércio global, deve ser alcançado até o fim de 2014.

Um dos principais objetivos das negociações é harmonizar os regimes regulatórios para reduzir as barreiras ao comércio. O chefe das negociações da UE, Ignacio Garcia Bercero, e o dos EUA, Dan Mullaney, devem realizar declarações à imprensa na sexta-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;