Cena Política Titulo
Correria de campanha

Alguém tem dúvida que estamos em plena campanha eleitoral?

Beto Silva
do Diário do Grande ABC
09/11/2013 | 07:23
Compartilhar notícia


 Alguém tem dúvida que estamos em plena campanha eleitoral? Apesar de a lei brasileira permitir o início da divulgação das candidaturas, com o nome, o número e o partido dos pleiteantes, somente três meses antes da votação, estamos a pouco menos de um ano da maior festa da democracia e já tem muita gente expondo suas plataformas de governo e propostas para a população. Ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PSB), por exemplo, usou as redes sociais para exaltar projetos realizados em sua gestão (2009 a 2012), de olho no recall eleitoral. Afinal, o povo tem de lembrar dele e do que fez para depositar seu voto na urna. O gancho do socialista, que disputará vaga de deputado federal no ano que vem, é a mudança de clima. “O sol voltou a aparecer! Isto anima a todos. Tomara que o fim de semana seja assim e que possamos aproveitar com a família nos parques e academias ao ar livre. Vocês sabiam que fizemos mais de 50 academias por Santo André? Por todos os bairros, dos mais carentes aos mais nobres. Democratizamos o exercício físico na cidade”, discorre o ex-chefe do Executivo, que tem emagrecido bastante, não muito por mexer o esqueleto, mais pela cirurgia bariátrica, de redução de estômago, e pela correria da ‘campanha’.

 

Derrota deles

A saída de José Roberto Silva da Secretaria de Finanças de Mauá, oficialmente por motivos pessoais, pode ser considerada derrota do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e do ex-chefe do Executivo da maior cidade do Grande ABC Maurício Soares (PT). A indicação do ex-titular, que inclusive fora procurador-geral são-bernardense (2009 a 2012), foi indicação dos petistas a Donisete Braga (PT).

 

Vira casaca

O famoso padre Odair, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Diadema, virou a casaca. Não futebolisticamente, pois o religioso continua fanático pelo Palmeiras, mas politicamente. Odair é considerado petista por muitos, por ter parcerias com as administrações petistas nos últimos anos. Agora, o padre está ao lado do prefeito Lauro Michels (PV) para lá e para cá.

 

Na cola de Marina

Ex-vereador relâmpago de São Caetano (ficou só três meses), Cabo Dias se filiou ao PSB, acompanhando Marina silva e de olho em uma candidatura a deputado federal. A sigla está sob tutela do presidente da Câmara, Sidão, que sairá a estadual. Ex-militante do PV, Dias se dedicou a recolher assinaturas para Rede, que não conseguiu registro na Justiça Eleitoral neste ano.

 

Pegou mal

Representante da Igreja Universal, bispo Ronaldo de Castro (PRB), vereador de Santo André, encaminhou R$ 200 mil de sua cota parlamentar de 2014 para a Escola de Samba Leões do Vale. A indicação ao Carnaval, porém, não foi bem recebida por aliados do republicano, que preferiam envio a creches, abrigos ou entidades filantrópicas.

 

Solidariedade

Hoje haverá encontro de lideranças do Solidariedade em Santo André. Em café da manhã, os presidentes nacional, Paulinho da Força (foto), e estadual, Davi Martins, do partido reúnem a militância no Sindicato dos Borracheiros para filiação coletiva de 400 pessoas. Vereador Ailton Lima é o comandante da sigla na cidade. O prefeito Calos Grana (PT) vai marcar presença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;