Cena Política Titulo
Uma no cravo, outra na ferradura
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
08/11/2013 | 07:31
Compartilhar notícia


Na quarta-feira, o prefeito Saulo Benevides (PMDB), de Ribeirão Pires, deu uma baita bola dentro: praticamente finalizou negociação com empresários para construção do primeiro shopping da cidade. Ontem, porém, foi criticado inclusive por aliados por se reunir com o deputado estadual Itamar Borges, de seu partido. A avaliação é de que não era momento oportuno, já que o parlamentar tem o nome envolvido no suposto esquema de propina conhecido como Máfia do Asfalto. Ele aparece em lista de pagamentos aprendida e que consta em investigação do Ministério Público ao lado da quantia de R$ 247 mil. Borges nega. Mas o fato por si só já gera desgaste político. Oficialmente, a visita foi de cortesia, mas fontes garantem que o papo foi sobre eleição 2014. Com os dois episódios, do shopping e do deputado, Saulo deu uma no cravo, outra na ferradura.

Quinta vez
O secretário de Educação de São Caetano, Daniel Contro, se afastou pela quinta vez no ano com comando da Pasta. Agora, a licença é por motivos particulares, com prejuízo dos vencimentos. Começou ontem e vai até 31 de dezembro. Ivone Braido Voltarelli o substitui. No acumulado do ano, Contro se licenciou por quatro meses, ou 1/3 do período.

Preparando terreno
Ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PSB) esteve nesta semana em São Caetano, para se encontrar com o presidente da Câmara, Sidão da Padria (PSB), e em Diadema, onde esteve com o vereador Vaguinho do Conselho (PSB). Em pauta, apoio à candidatura a deputado federal do ex-chefe do Executivo andreense, aposta do parido na região.

Só adequação?
Projeto de lei do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), continha artigos que possibilitavam a privatização da Sama. A justificativa: era apenas uma adequação à lei federal 11.445/07. Mas, diante da resistência dos vereadores em aprovar a propositura, o Paço retirou os itens polêmicos da peça. Mas não era só uma adequação?

Barriga cheia
A deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) anda reclamando aos quatro cantos que sua candidatura de reeleição à Assembleia não terá dinheiro, ao contrário de outras de seu partido, como de Luiz Fernando Teixeira (PT). Mas tem muita gente estranhando que seu filho deixa a esposa no trabalho com uma Mercedes branca.

Tempo de TV
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, é aguardado em São Bernardo na semana que vem. O encontro será com o prefeito Luiz Marinho (PT) e o ex-presidente Lula. A conversa vai girar em torno do apoio pedetista à candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo estadual. O PDT agrega 1min30s ao tempo de TV do atual ministro da Saúde, que terá de se desligar do cargo no início do ano.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;