Esportes Titulo Para 2014
Ramalhão mira pelo menos
três reforços para Série A-2

Bruno Recife, Walter Minhoca e Alex Afonso estão nos
planos da equipe do Santo André para o ano que vem

Thiago Bassan
08/11/2013 | 07:09
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Entre a grande quantidade de jogadores que fazem parte da lista de reforços do Santo André para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista em 2014, muitos nomes são mantidos em sigilo. Porém, nos bastidores, comenta-se que a lista inclui o lateral-esquerdo Bruno Recife, o meia Walter Minhoca e o atacante Alex Afonso.

Desses três, Recife é o que aparece com mais chances de vestir a camisa do Ramalhão na próxima temporada. O jogador estava no CRB, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro e ganhou passe livre ao fim da competição. A diretoria do Santo André entrou em contato com o atleta na quarta, mas a proposta inicial não agradou.

“Fui procurado pelo Juraci (Catarino, diretor de futebol). Só que a proposta não está de acordo com aquilo que esperava. Fiz contraproposta e agora estou aguardando a resposta deles. Mas seria um prazer enorme atuar pelo Santo André, sem dúvidas. É um time que tem muita história no futebol, passa por um momento difícil, mas tenho certeza que pode voltar o quanto antes a ocupar um espaço de destaque no cenário nacional”, disse Recife, que teve passagem marcante justamente no adversário mais tradicional do Ramalhão, o São Caetano, clube que defendeu por três anos consecutivos.

O meia Walter Minhoca, por sua vez, pode ter adiado sua vinda ao Santo André. O jogador teve uma contusão durante jogo beneficente disputado recentemente, e agora depende de uma avaliação mais precisa do departamento médico do Ramalhão para saber sobre suas reais condições de defender o clube na próxima temporada.

Apesar do interesse do Santo André, o atacante Alex Afonso dificilmente acertará com o clube. O jogador, que atualmente defende o Guaratinguetá, disse estar feliz na equipe do Vale do Paraíba e não demonstrou interesse pela proposta feita pelo Ramalhão. Outro nome que circula nos bastidores do clube é do goleiro Marcelo Bonan, que já atuou pelo Santo André e também no São Bernardo.

 

PLANEJAMENTO

Nos primeiros dias de trabalho no Santo André, o técnico Roberto Fonseca ressaltou a importância do planejamento que o clube está realizando para disputar a Série A-2. “É preciso que a montagem da equipe seja feita desde já. O campeonato será realizado em turno único e decisivo, portanto, precisamos ter um bom aproveitamento, logo no início da nossa participação”, contou.

Fonseca já conseguiu por duas vezes o acesso para a elite do futebol estadual, em 2003 e 2008, ambas no comando do Oeste de Itápolis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;