Esportes Titulo Novo treinador
Santo André apresenta Roberto Fonseca para substituir Paulo Roberto

Treinador chega respaldado por bons trabalhos e vislumbra acesso para a Primeira Divisão

Anderson Fattori
05/11/2013 | 07:29
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André apresentou ontem, no Bruno Daniel, o que imagina ser a solução para o comando técnico do time para a temporada 2014. Sem Paulo Roberto, que surpreendeu ao pedir demissão na semana passada e acertou com o São Bento, de Sorocaba, a diretoria resolveu apostar em Roberto Fonseca, que tem no currículo títulos conquistados pelo Oeste de Itápolis, pelo CRB-AL e trabalho bastante elogiado no São Caetano.

Fonseca estava no Brasiliense, onde comandou o trabalho na última Série C do Campeonato Brasileiro. Antes, obteve dois acessos para a Primeira Divisão pelo Oeste, em 2003 e 2008, sendo que no primeiro conquistou o título da competição e levou o time de Itápolis pela primeira vez à elite. No Azulão, em 2010, sagrou-se vice-campeão do Troféu do Interior. Dois anos mais tarde foi campeão do Campeonato Alagoano comandando o CRB.

Otimista por natureza, o treinador explicou por que aceitou encarar o desafio de tentar reconduzir o Ramalhão para a elite do futebol paulista. “Os treinadores vivem de objetivos, e isso é uma coisa boa. Disputei a Série A-1 nos últimos anos e, agora, no comando de equipe de camisa tradicional na Série A-2, tentarei reconduzi-la ao seu lugar”, comentou o treinador, 51 anos, que assinou contrato até o fim do Estadual.

A apresentação do treinador foi acompanhada por alguns integrantes da torcida andreense e Fonseca não perdeu a oportunidade de pedir apoio. “O futebol sem torcida não existe. São eles que nos incentivam e cobram por resultados, por isso, são neles que pensamos primeiro ao lutar pelas vitórias”, comentou.

Além do Fonseca, o Santo André apresentou também o restante da comissão técnica, composta pelo preparador físico Eduardo Souza e pelo auxiliar Junior Fonseca, filho do treinador.

Ainda ontem, o assessor de futebol da presidência, Carlos Arini, o Carlito, iniciou os trabalhos no time andreense. O executivo, que assinou com o clube até o fim do Estadual da próxima temporada, retorna ao Ramalhão, onde fez parte da montagem do conjunto que terminou com o vice-campeonato paulista em 2010.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;